Publicidade
Publicidade

CBF divulga calendário das seleções para 2021

Compartilhe este Post

O ano começou e com ele começam as preparações para a temporada de jogos e competições da Seleção brasileira. Desse modo, a Seleção Masculina, tem dois desafios, a disputa da vaga na próxima Copa e a Copa América. Por outro lado, o Sub-20, vai rumo a Tóquio em busca do bi olímpico. Simultaneamente, a feminina vai em busca do primeiro ouro. Logo, a “CBF”, divulgou tudo em seu portal.

Seleção Feminina

A princípio, a Seleção Feminina começa com um período de treinamentos, em Viamão, no Rio Grande do Sul. Além disso, a Fifa prevê três liberações antes dos jogos olímpicos. As Datas FIFA do futebol em feminino serão, em fevereiro, abril e junho, que devem definir a preparação da Seleção.

Eliminatórias

As Eliminatórias previstas tem 10 rodadas previstas para esse ano. Dessa forma, o Brasil retoma sua caminhada próximo mês de março, com encontros marcados com a Colômbia, como visitante, e com a Argentina, dentro de casa. O duelo contra a Albiceleste será na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Copa América

No meio do ano, prevista para os meses de junho e julho, a Seleção vai até a Colômbia para a disputa da Copa América 2021. Assim, a competição que foi cancelada no ano de 2020, será realizada em duas sedes, a Argentina também receberá confrontos.

Atual campeão da Copa América, o Brasil está no Grupo B, sediado exclusivamente na Colômbia. Além dos donos da casa, a Seleção terá pela frente: Catar (convidado), Equador, Peru e Venezuela. A estreia da Seleção Brasileira está marcada para o dia 13 de junho, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, contra a Venezuela.

Tóquio 2020

Além dos compromissos das Eliminatórias e da Copa América, a Seleção Brasileira também se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021). A equipe treinada pelo técnico André Jardine conquistou a vaga no início de 2020, com uma boa campanha no Pré-Olímpico, na Colômbia, e agora chega à sua fase final de preparação antes da viagem ao Japão.

Em 2020, mesmo com os percalços da pandemia, o técnico André Jardine conseguiu fazer dois jogos preparatórios após a disputa do Pré-Olímpico. No Egito, o Brasil enfrentou os donos da casa e a Coreia do Sul. Ambos também estão classificados para as Olimpíadas de Tóquio.

Sul-Americanos Sub-17 e Sub-20

Com o cancelamento, pela FIFA, das Copas do Mundo Sub-17 e Sub-20, a Conmebol anunciou na última segunda-feira (28) que também foram canceladas as edições dos Sul-Americanos das duas categorias, previstos para o primeiro semestre de 2021. A entidade ainda se comprometeu a organizar, no segundo semestre de 2021, novas edições dos torneios Sul-Americanos Conmebol Sub-17 e Sub-20, com o objetivo de desenvolver e permitir aos jogadores dessa geração que possam competir a nível internacional durante as categorias de base.

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Posts Relacionados

18 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *