Para animar ainda mais o fim de semana de futebol, Brasil e Colômbia se enfrentam neste sábado (26) às 18h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, em jogo amistoso.
O Brasil começa o ciclo rumo à Copa do Mundo 2027. Esta será a primeira partida da Seleção Feminina desde a medalha de prata nas Olimpíadas, além do primeiro início de jornada do técnico Arthur Elias, já que na etapa passada o profissional assumiu próximo aos Jogos de Paris 2024.
Adversária da Seleção de Canarinha, a Colômbia vive constante evolução no cenário mundial e sua melhor fase na história, com a craque Linda Caicedo. Na última Copa do Mundo, Las Cafeteras alcançaram as quartas de final, pela primeira vez, enquanto ocupam a posição histórica de número 21 do ranking da FIFA.
A convocação do treinador brasileiro levou apenas 13 das 22 jogadoras que estiveram nas Olimpíadas. Sendo assim, Arthur Elias prepara uma renovação à Seleção, e terá os primeiros 90 minutos dentre as duas partidas, contra a Colômbia, para promover seus primeiros testes técnicos e táticos. Existe a expectativa de que a primeira partida sirva para dar rodagem às jogadoras mais experientes, tendo em vista que as novidades podem surgir durante o segundo tempo.
Time provável: Lorena; Bia Menezes (Fê Palermo), Tarciane, Lauren e Yasmim; Angelina, Yayá e Duda Sampaio; Ludmila (Dudinha), Kerolin e Priscila (Amanda Gutierrez).
A Colômbia chega aos dois amistosos, contra a Seleção Brasileira, em momento distinto ao canarinho. Apesar dos testes na convocatória, o técnico Ángelo Marsiglia possui as grandes destaques ainda em estágio jovem da carreira como Linda Caicedo, do Real Madrid, e Mayra Ramírez, do Chelsea. Novidade na relação para a partida, a defensora de 19 anos, Ana María Guzmán, do Bayern de Munique, está recuperada de lesão e tem a expectativa de voltar aos gramados.
Time provável: Tapia; Angela Barón (Ana María Guzmán), Daniela Arias, Jorelyn e Daniela Caracas; Marcela Restrepo, Daniela Montoya e Catalina Usme; Manuela Paví, Linda Caicedo e Mayra Ramírez.
Arbitragem
- Árbitra: Dione Rissios (Chile)
- Assistente 1: Márcia Castillo (Chile)
- Assistente 2: Leslie Vásquez (Chile)
- Quarta árbitra: Maria Carvajal (Chile)
- VAR: Zulma Quiñonez (Paraguai)
- Assistente do VAR: Jesica Di Lorio (Argentina)