Publicidade
Publicidade

Barbosinha assume o comando do Jacobina na sequência da Série B

Compartilhe este Post

Após anunciar o desligamento do treinador Sérgio Oliveira, a diretoria do Jacobina anunciou a contratação do treinador Quintino Barbos, o Barbosinha, que se desligara do comando da Juazeirense há poucos dias. Ele já assume o comando do Jegue da Chapada hoje e amanhã já terá pela frente um jogo importante contra o Itabuna, no Estádio José Rocha em Jacobina, pela sexta rodada do Campeonato Baiano da 2ª divisão.

Vindo de duas derrotas seguidas – sendo a última para o Flamengo de Guanambi no domingo passado – o Jacobina ocupa a 10ª colocação na classificação geral da Série B do estadual com apenas 4 pontos e isso custou o cargo do treinador Sérgio Oliveira cujo desligamento da equipe foi oficializado ontem (13). Rapidamente os dirigentes então acertaram com o treinador Barbosinha, que ainda na noite de ontem foi anunciado como o novo comandante do Jegue da Chapada.

Barbosinha começou o ano como coordenador técnico do Jacuipense, mas deixou a equipe ainda no decorrer do Campeonato Baiano atendendo a um pedido do presidente da Juazeirense, Roberto Carlos. Ele tem uma história com o clube e esse ano decidiu voltar para ajudar o time a ter acesso a Série C. Neste ano o Cancão de Fogo não avançou para segunda fase do Campeonato Baiano, caiu para o Palmeiras na Copa do Brasil.

A missão de Barbosinha será espinhosa porque o Jacobina foi um dos times que mais contratou para a Série B e a campanha até agora não corresponde aos investimentos: foram

cinco jogos, com uma vitória, um empate e três derrotas. Com quatro pontos, o Jegue da Chapada está na 10ª colocação da Segundona. O time vai encarar o Itabuna, que no momento é o quarto colocado na classificação geral e precisa vencer para voltar a se aproximar da zona de classificação onde ao final da primeira fase os quatro primeiros colocados avançam para a fase semifinal de onde saem as duas equipes para integrarem a elite baiana em 2023.

Por Cristiano Alves

Foto – Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *