Publicidade
Publicidade

Palmeiras perde nos pênaltis, e faz pior campanha de um Sul-americano no Mundial

Compartilhe este Post

Nesta quinta-feira (11), valendo o terceiro lugar do Mundial de Clubes, o Palmeiras enfrentou o Al Ahly, e perdeu. A priori, o jogo foi aquém do esperado, os dois times bastante burocráticos, terminaram os 90 minutos empatados. Assim, nos pênaltis, Felipe Melo errou a última cobrança, deixando o Alviverde na quarta posição da competição.

O primeiro tempo foi sem inspiração dos dois lados. O Palmeiras não conseguia criar, e se mostrava um time pragmático. Por outro lado, o Al Ahly percebeu que poderia ser perigoso e teve duas boas chances. A primeira foi com El Soleya que chutou cruzado rente a trave. E aos 30′ Bwalya, girou entre os zagueiros palmeirenses mas pegou mal na bola. A resposta Alviverde veio após cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Rony, que dá entrada da área, chutou assustando a meta adversária.

Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou mais ligado. Aos 5′ William deu boa bola pra Rony, que bateu cruzado, a zaga afastou. Contudo, aos poucos, a intensidade começou a cair e o jogo voltou a ser o que foi na primeira etapa. O Al Ahly, ainda teve um gol anulado. El Soleya arriscou belo chute para a defesaça de Weverton, no rebote, Ajayi fez o gol mas foi marcado o impedimento. O empate levou o jogo aos pênaltis.

Penalidades

Nas cobranças de pênaltis, Rony e Luiz Adriano erraram sua cobranças. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez marcaram. Os egípcios erraram duas, a última cobrança foi decisiva. Ajayi marcou para o Al Ahly, Felipe Melo desperdiçou para o Palmeiras. Logo, o time do Egito ficou com a terceira colocação.

Foto Destaque: Getty images

Posts Relacionados

19 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *