Publicidade
Publicidade

Magro, mas suficiente: Flamengo bate Corinthians e tem vantagem para o jogo de volta na Copa do Brasil

Compartilhe este Post

O Flamengo está mais perto da final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (2), o Rubro-Negro bateu o Corinthians por 1 a 0 graças a gol de Alex Sandro e largou na frente pela classificação na partida de ida da semifinal.

Além de valer vaga na final do principal mata-mata do país, o duelo ainda teve a estreia de Filipe Luís como treinador. Em seu primeiro jogo, o comandante já fez algumas alterações em sua escalação titular: Rossi voltou a ser o goleiro na Copa do Brasil, Léo Ortiz deixou de estar no meio para atuar como zagueiro, e Gabigol retornou ao time. E as mudanças surtiram efeito: Logo aos 3 minutos, Arrascaeta arriscou finalização de fora da área e Hugo Souza fez defesa espetacular. Aos 10, o mesmo Arrascaeta chegou a marcar, mas a bola havia saído pela linha de fundo no cruzamento de Wesley e o lance foi invalidado. Hugo Souza ainda salvou mais duas vezes, parando Arrascaeta e Gabriel Barbosa, em finalização de letra. Até que Alexsandro recebeu de Bruno Henrique com liberdade na esquerda e bateu cruzado para abrir o placar. A resposta corintiana veio aos 40 minutos, quando Garro arriscou chute de fora da área e obrigou Rossi a espalmar para escanteio.

O segundo tempo começou acelerado. Logo aos 6, Léo Ortiz obrigou Hugo a fazer boa defesa em cabeceio, e no contra-ataque puxado por Garro, Matheuzinho acionou Ángel Romero, que chutou rasteiro e acertou a trave. Aliás foi também a trave que salvou o Corinthians aos 12, em cabeçada de Bruno Henrique, e aos 17, em falta de De La Cruz. Aos 18, Gerson ficou cara a cara com Hugo, que desviou com o pé para escanteio. E aos 24, Gabigol desviou o cruzamento de Alexsandro e marcou, mas o VAR faltou um impedimento milimétrico do atacante. Por fim, o empate quase veio aos 36, quando Romero pegou sobra de cruzamento vindo da esquerda e bateu de primeira, mas Léo Pereira salvou em cima da linha.

A partida de volta, na Neo Química Arena, está marcada para o dia 20 de outubro, às 16h (de Brasília). Vale lembrar que a diretoria corintiana entrou no STJD pedindo o retorno do jogo para a data original, que seria no dia 16 ou 17. A CBF marcou o duelo para o final de semana por conta dos jogadores convocados para a data Fifa.

Fotos: Reprodução

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *