Publicidade
Publicidade

Em busca da 4ª final em 8 anos, Bahia enfrenta o Confiança em Pituaçu

Compartilhe este Post

Campeão da Copa do Nordeste em 2017, o Bahia está próximo de disputar, pela quarta vez em oito anos, o título do torneio. De 2013 para cá, o Tricolor chegou à final em três edições da competição regional. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Roger Machado entra em campo contra o Confiança, hoje no estádio de Pituaçu, pela semifinal do Nordestão 2020.

Devido à reorganização causada pela paralisação do futebol nacional, a semi é disputada em partida única e sem público, conforme protocolo de contenção e combate à Covid-19. Se passar pelo time sergipano nesta noite, o Bahia vai disputar a final, que tem jogos de ida e volta, contra o Ceará, que bateu o Fortaleza por 1 a 0 ontem à noite.

O Bahia chega ao jogo desta noite com moral. Classificado como segundo colocado do Grupo A, teve apenas uma derrota nos oito primeiros jogos do torneio, além de cinco vitórias e dois empates. Nas quartas, somou mais um triunfo aos seus números: bateu o Botafogo-PB com autoridade, por 3 a 1, no estádio de Pituaçu.

Para esta noite, a expectativa é que o técnico Roger Machado mande a campo a base da equipe que tem disputado o Nordestão. O goleiro Douglas Friedrich ainda não está à disposição da comissão técnica, assim como o atacante Gilberto. A tendência é que Gregore retorno ao meio de campo. Com isso, o Bahia de logo mais tem Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio, Rodriguinho, Élber e Clayson; Fernandão.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *