Publicidade
Publicidade

Tite convoca Vini Jr de volta para a Seleção Brasileira

Compartilhe este Post

O técnico Tite convocou na manhã de sexta-feira (5) o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, para o lugar de Roberto Firmino. O jogador do Liverpool sofreu uma lesão muscular na última quarta (3)e não conseguirá se recuperar a tempo para servir o time Canarinho nos compromissos diante da Colômbia e Argentina, respectivamente, nos próximos dias 11 e 16, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

“Vinicius Jr. está convocado para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira. Ele substituirá Roberto Firmino, desconvocado após confirmada a lesão muscular na região posterior da coxa esquerda”, diz o comunicado da CBF.

Vinicius Junior volta a ser convocado para a Seleção. Ele foi chamado por Tite na última Data Fifa de outubro, mas acabou perdendo espaço para os novatos Raphinha e Antony, sendo esquecido na lista para as partidas de novembro. O atleta tem se destacado no Real Madrid, vivendo boa fase no início da temporada europeia com nove goles e sete assistências em compromissos pelo Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.

Os jogadores convocados deverão se apresentar à Seleção a partir da próxima segunda (8) em São Paulo, mesmo local do duelo contra a Colômbia. Enquanto o embate com a Argentina acontece em San Juan. O Brasil é o líder isolado das eliminatórias com 31 pontos, seis a mais do que os argentinos.

Leia a nota da CBF na íntegra:

“Vinicius Jr. está convocado para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira. Ele substituirá Roberto Firmino, desconvocado após confirmada a lesão muscular na região posterior da coxa esquerda

Na manhã de quinta-feira (04), Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, recebeu informações do departamento médico do Liverpool e comunicou a comissão técnica de que a lesão de Firmino o impede de participar dos treinos e jogos da Seleção nas próximas semanas.

Líder das Eliminatórias com 31 pontos somados em 11 jogos (10 vitórias e um empate), a Seleção Brasileira começa a se reunir na próxima segunda-feira (08) em São Paulo, local do jogo contra a Colômbia na quinta-feira (11). Cinco dias depois, a equipe liderada pelo técnico Tite fará sua última partida em 2021 contra a Argentina, em San Juan.”

Fonte – BN

Foto: Getty Images

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *