Publicidade
Publicidade

Juventude vira sobre o Bahia, que chega a três derrotas seguidas

Compartilhe este Post

O Bahia perdeu mais uma no Brasileirão. O Tricolor de Aço até saiu em vantagem contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, mas sofreu uma virada com dois no segundo tempo, perdendo por 2 a 1 na noite deste sábado (9). Com isso, o Esquadrão permanece com 46 pontos e cai para o oitavo lugar, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro, que chegou aos 47 após bater o Criciúma.

A próxima partida do Bahia será contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, no dia 20 de novembro, depois recebe, também na Fonte, o Athletico.

O início de jogo foi bom para o time baiano. Logo no segundo minuto, Lucho Rodríguez fez jogada espetacular na ponta direita e cruzou para Cauly se antecipar à zaga e abrir o marcador. Com isso, o ritmo permaneceu acelerado. Cauly quase faz o segundo logo em seguida, enquanto o Juventude acertou a trave aos 15 minutos. Aí a equipe gaúcha se lançou ao ataque tentando encontrar novas oportunidades. Gilberto era acionado com frequência no ataque. O Bahia, por sua vez, tentava controlar a posse de bola, mas com dificuldades para construir novos lances de perigo.

Antes do fim do primeiro tempo, o time da casa voltou a causar grandes sustos no goleiro Marcos Felipe. Em um deles, Danilo Boza acertou uma cabeçada que explodiu no travessão. Em seguida, Lucas Barbosa parou em uma grande defesa do arqueiro tricolor.

Na etapa final, o Juventude manteve a postura agressiva ao longo da segunda etapa. E o resultado foi uma virada que amplia a má fase tricolor. Logo no primeiro minuto, Marcos Felipe fez mais uma grande defesa para evitar o que seria gol adversário. Contudo, aos 24 minutos o arqueiro do Bahia não conseguiu evitar. Nenê cruzou para a área e Lucas Barbosa, que dominou mal, acertou um chute de cobertura para empatar o jogo.

Sem reação diante da pressão alviverde, o Esquadrão sofreu a terceira bola na trave aos 29 minutos. Aos 33, a virada do Juventude aconteceu. Ronaldo lançou Gabriel Taliari, que aproveitou falha de Kanu, deu um chapéu em Marcos Felipe e virou o placar para o time da casa.

No fim da partida, foi o Bahia quem acertou a trave, com Everaldo, e exerceu uma pressão nos acréscimos, mas não conseguiu evitar mais uma derrota

Foto: Rafael Rodrigues/E.C. Bahia

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *