Foi no prazo-limite, mas a CBF, enfim, enviou a lista de atletas para a Conmebol do Pré-Olímpico, torneio classificatório para os Jogos de Paris. A relação teve uma mudança de última hora: o lateral Khellven, do CSKA, da Rússia, entrou no lugar de Robert Renan, zagueiro do Internacional.
O imbróglio na CBF (e a guerra de recursos) entre a intervenção determinada pela Justiça do Rio de Janeiro em 7 de dezembro e a liminar do Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira causou atraso no envio do documento para a entidade sul-americana.
A CBF tinha até as 18h de sexta-feira (5). O campeonato será disputado de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela. O torneio dá duas vagas nos Jogos de Paris.
Normalmente, a CBF envia a lista com dois dias de antecedência para dar tempo de correção de eventuais equívocos. O documento com a lista (que já foi tornada pública pela própria CBF no dia 21 de dezembro) estava desde a manhã de quarta-feira com Hélio Santos Menezes Júnior, diretor jurídico e de conformidade da entidade. Mas ele não havia assinado. O que Ednaldo fez nessas primeiras horas de retorno à presidência da CBF.
Veja a lista de convocados:
- Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Matheus Donelli (Corinthians)
- Laterais: Matheus Dias (Internacional), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Khellven (CSKA)* e Rikelme (Cuiabá)
- Zagueiros: Ronald (Grêmio), Arthur Chaves (Académico de Viseu) e Michel (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR);
- Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Gomes (Coritiba), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), e Gabriel Pirani (DC United)
- Atacantes: Marquinhos (Nantes), Geovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians)
Fonte: GE