Publicidade
Publicidade

Laudos de estádios são prioridade para clubes da Segundona Baiana

Compartilhe este Post

Um dos defensores da mudança do formato da 2ª divisão do Campeonato Baiano é o conselheiro do Fluminense de Feira, José Francisco Pinto, o Zé Chico e com a confirmação da alteração, o ex-presidente do Touro do Sertão acredita que ainda tem muito o que ser feito, como a confirmação de 10 times na Série B e a atualização dos laudos técnicos dos estádios onde serão disputados os jogos.

Zé Chico comemorou a decisão dos clubes e enalteceu o fortalecimento do futebol. “Nós temos que parar de olhar para o ‘próprio umbigo’ e começar a ver o futebol no seu todo. O acesso de dois clubes cria boa perspectiva, mas é preciso a gente entender que essa decisão precisa ser concretizada com uma boa participação de clubes. Muitos já procuraram a FBF, mas isso somente não basta. Ter estádios em condições é um fator primordial inclusive para a geração de receitas”, afirma.

O desportista lembra da situação vivida por alguns clubes esse ano que tiveram problemas com os seus respectivos estádios. “Camaçari e Camaçariense, por exemplo tiveram que jogar em Salvador e Feira de Santana; o Canaã esse não disputou, porém já houveram problemas em Irecê e ele teve que jogar em outra praça; o Grapiúna teve que jogar em Ilhéus. Não sabemos, por exemplo como estão os estádios de Catu, de Guanambi, de Itabuna (foto) e tudo isso precisa ser devidamente analisado até mesmo para o planejamento estratégico de cada time”, ressaltou Zé Chico.

O ex-presidente do Fluminense tem mantido conversas com outros dirigentes articulando decisões que possam fortalecer o futebol baiano. “Hoje se tem um grupo no WhatsApp, onde me nomearam como administrador e conversamos bastante sobre tudo. Depois de tomarmos conhecimento da decisão dos clubes, já buscamos alertar no nosso grupo de conversa para a necessidade dos dirigentes buscarem junto às suas prefeituras verificar a situação dos seus estádios e buscar ter os laudos atualizados para não correrem problemas de clubes que não podem jogar em suas cidades porque suas praças estão com pendências. Quem tem interesse em disputar a hora é essa de partir para o trabalho”, afirmou

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Prefeitura de Itabuna

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *