Feira de Santana sempre esteve bem servida de representantes em um dos esportes que mais cresce em todo mundo, as artes marciais mistas, o MMA. Hoje (3), o atleta da equipe LIFE MMA, Dan Suzart estará representando a cidade, a Bahia e o Brasil, na disputa do Ares Fighting Championship 3, que acontece em Paris, na França.
A princípio o peso pesado baiano, Dan Suzart (que está de máscara na foto), iria enfrentar o bielorusso Marsel Sychev, que após uma infeliz lesão precisou deixar o card do evento, sendo substituído pelo o atleta da Bósnia, Bejamin Sehic, que irá disputar o título dos pesos pesados do Ares Fighting Championship 3.
Na primeira aparição em um evento internacional Dan Suzart, terá a grande oportunidade de fazer parte do card principal e figurando no co-main event. Apesar de lutar na categoria peso pesado, o que chama atenção no atleta baiano além das suas mãos pesadíssimas é sua agilidade, faixa roxa de jiu-jitsu, Dan Suzart conta com este recurso que pode fazer a diferença, já que seu adversário também é oriundo da arte suave.
Lutador profissional desde 2018, Dan Suzart tem um cartel de 8 vitórias e 1 derrota. Na próxima quinta-feira (3), o lutador feirense terá a oportunidade de conquistar o primeiro cinturão internacional, já que o mesmo é detentor de três cinturões na Bahia e um no estado de Sergipe.
Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, Dan Suzart falou da como está a preparação e sobre a mudança de oponente. “Estou em ordem, mantendo o treinamento na medida do possível com o material que temos aqui. Meu antigo adversário acabou se machucando e o evento fez a substituição por um adversário oriundo do Jiu-jitsu, faixa preta multicampeão na Europa, não muda muita coisa no meu treino, já que o adversário anterior era da luta greco-romana. Ele vem invicto com quatro vitórias no MMA, contudo vou buscar interromper essa sequência e trazer o cinturão para a Bahia”, disse.
Pesagem
A pesagem, encaradas e entrevistas aconteceram na manhã desta quarta-feira (2), nos palácios dos esportes Dôme de Paris, local do Ares Fighting Championship. O lutador Bejamin Sehic foi o primeiro a subir a balança, seguido do feirense Dan Suzart, ambos bateram peso seguindo para a encarada oficial. Os dois atletas demonstraram muito respeito e no final se cumprimentaram, mostrando profissionalismo e comprometimento com o esporte.
Por Sidnei Campos e Cristiano Alves
Foto – Ares Fighting Championship