Publicidade
Publicidade

Lutador feirense estreia em competições internacionais na França

Compartilhe este Post

Feira de Santana sempre esteve bem servida de representantes em um dos esportes que mais cresce em todo mundo, as artes marciais mistas, o MMA. Hoje (3), o atleta da equipe LIFE MMA, Dan Suzart estará representando a cidade, a Bahia e o Brasil, na disputa do Ares Fighting Championship 3, que acontece em Paris, na França.

A princípio o peso pesado baiano, Dan Suzart (que está de máscara na foto),  iria enfrentar o bielorusso Marsel Sychev, que após uma infeliz lesão precisou deixar o card do evento, sendo substituído pelo o atleta da Bósnia, Bejamin Sehic, que irá disputar o título dos pesos pesados do Ares Fighting Championship 3.

Na primeira aparição em um evento internacional Dan Suzart, terá a grande oportunidade de fazer parte do card principal e figurando no co-main event. Apesar de lutar na categoria peso pesado, o que chama atenção no atleta baiano além das suas mãos pesadíssimas é sua agilidade, faixa roxa de jiu-jitsu, Dan Suzart conta com este recurso que pode fazer a diferença, já que seu adversário também é oriundo da arte suave.

Lutador profissional desde 2018, Dan Suzart tem um cartel de 8 vitórias e 1 derrota. Na próxima quinta-feira (3), o lutador feirense terá a oportunidade de conquistar o primeiro cinturão internacional, já que o mesmo é detentor de três cinturões na Bahia e um no estado de Sergipe.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, Dan Suzart falou da como está a preparação e sobre a mudança de oponente. “Estou em ordem, mantendo o treinamento na medida do possível com o material que temos aqui. Meu antigo adversário acabou se machucando e o evento fez a substituição por um adversário oriundo do Jiu-jitsu, faixa preta multicampeão na Europa, não muda muita coisa no meu treino, já que o adversário anterior era da luta greco-romana. Ele vem invicto com quatro vitórias no MMA, contudo vou buscar interromper essa sequência e trazer o cinturão para a Bahia”, disse.

Pesagem

A pesagem, encaradas e entrevistas aconteceram na manhã desta quarta-feira (2), nos palácios dos esportes Dôme de Paris, local do Ares Fighting Championship. O lutador Bejamin Sehic foi o primeiro a subir a balança, seguido do feirense Dan Suzart, ambos bateram peso seguindo para a encarada oficial.  Os dois atletas demonstraram muito respeito e no final se cumprimentaram, mostrando profissionalismo e comprometimento com o esporte.

Por Sidnei Campos e Cristiano Alves

Foto – Ares Fighting Championship

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *