Publicidade
Publicidade

Leclerc lidera “2º turno” da F1

Compartilhe este Post

Com as vitórias na Bélgica e Itália, Charles Leclerc lidera o “segundo turno” da temporada 2019 de Fórmula 1, com 89 pontos após cinco corridas, ou aproximadamente 1/4 do campeonato (de 21 provas). Lewis Hamilton aparece em segundo, colado no monegasco, com 88 pontos. A vantagem de Leclerc não é maior porque Lewis conquistou três pontos de bonificação por voltas mais rápidas (Itália, Rússia e Japão). Valtteri Bottas é o terceiro, não muito distante dos líderes, com 86 pontos. Sebastian Vettel é o quarto, com 56.

Apesar de a Ferrari ter melhorado bastante no segundo turno, só Leclerc aproveitou a boa fase. O monegasco fez 32 pontos a mais nas cinco últimas provas que nas cinco primeiras corridas do ano. Já Vettel, teve um desempenho pior, conquistando oito pontos a menos nas últimas cinco rodadas, em relação às cinco primeiras.

Na RBR, o recém-chegado Alexander Albon supera o companheiro Max Verstappen por uma boa vantagem, já possui 48 pontos na segunda parte da temporada, contra 31 do holandês. Verstappen abandonou os GP’s da Bélgica e do Japão, além de ter sido apenas oitavo na Itália.

O tailandês, por sua vez, não terminou em uma colocação pior que do que o sexto lugar, tendo a quarta posição no Japão como o melhor resultado no ano. Verstappen, inclusive, foi mais eficiente nas cinco primeiras corridas do ano, quando marcou 35 pontos a mais que nas últimas cinco etapas. Albon, o contrário: quando estava na STR, fez três pontos nas cinco corridas no início do ano, mas embolsou 45 pontos nesta segunda parte.

Sergio Pérez, aproveitando um bom momento da Racing Point em pistas velozes, é atualmente o “melhor do resto”, ou seja, o piloto mais bem classificado fora dos três times de ponta. O mexicano é o sétimo, com 22 pontos.

Informações Globo Esporte

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *