As equipes de handebol de Sento-Sé conquistaram um feito inédito no esporte baiano, sagrando-se campeãs estaduais na categoria adulto, tanto no masculino quanto no feminino. Além disso, o time masculino na categoria cadete garantiu o terceiro lugar em uma disputa acirrada. As competições tiveram as semifinais na Arena P2 do Ginásio São José e as finais na Estação Cidadania, reunindo os melhores times da Bahia.
Adulto Masculino – Na semifinal, o time masculino de Sento-Sé venceu o Clube Olímpico de Salvador por 32 a 21. Já na final, enfrentou o G.A.HA, seleção de Luís Eduardo Magalhães, considerada a sexta melhor equipe do Nordeste. Em uma partida emocionante, Sento-Sé saiu vitorioso com o placar de 43 a 39, coroando uma campanha impecável. Ronald Ferreira Rodrigues, armador lateral direito da seleção sentoseense, foi eleito o melhor jogador da final. “O sentimento é de gratidão a Deus por nos conceder essa conquista. É um título que coroa o trabalho e dedicação no dia a dia, que mostra que todos os treinamentos, esforços e sacrifícios valeram a pena”, disse Ronald.
Adulto Feminino – A equipe feminina também brilhou. Na semifinal, venceu o Real Club, de Feira de Santana, por 35 a 29. A final, contra a UFBA de Salvador, foi decidida apenas na prorrogação, com Sento-Sé vencendo por 24 a 23. A pivô Uerica Ferreira da Costa Silva, com 20 anos de experiência no esporte, destacou-se como uma das principais atletas do torneio. “Já fomos campeãs em 2006 e depois de quase 18 anos poder soltar o grito de campeão novamente e reviver esse momento é gratificante demais, nos dá a certeza que tudo sempre acontece no tempo de Deus. Quero agradecer a Deus e a meu treinador por sempre acreditar e incentivar seus atletas a darem seu melhor. Obrigada João Paulo!”
Cadete Masculino – Na categoria cadete masculina, a decisão ocorreu em formato triangular, com partidas contra NEHB e CEIS Jequié. Cada equipe venceu um jogo e perdeu outro, resultando em um empate por pontos. O critério de desempate, saldo de gols, colocou Sento-Sé na terceira colocação, demonstrando a força e o potencial da equipe.
O treinador João Paulo Coelho destacou o trabalho em equipe e o apoio da gestão municipal e de todos os parceiros como essenciais para todas as conquistas. “Esses resultados são fruto de planejamento e muito treinamento, além de todo suporte e incentivo que recebemos. Com a conquista destes títulos garantimos vagas para importantes competições nacionais como o Campeonato Brasileiro de Handebol, a Taça Nordeste, entre outras”.
Fotos/Fonte – Ascom PMSSE