Publicidade
Publicidade

Night Run/Análise marca a retomada das corridas de rua em Feira

Compartilhe este Post

As corridas de rua retornam com força total a partir de amanhã, com a realização da 6ª edição da Feira Night Run/Análise, uma prova que já faz parte do calendário feirense e já se tornou uma tradição na cidade, sendo ela a primeira prova a ter a chancela da Federação Baiana de Atletismo.

Depois de um tempo sem realizar a competição em virtude da pandemia, a expectativa é grande para a corrida que acontecerá amanhã à noite na Avenida Noide Cerqueira. “Essa é uma prova totalmente regulamentada com a autorização de órgãos municipais e estaduais. A expectativa é a melhor possível”, afirmou Humberto Filho, diretor da empresa RG+, organizadora da prova (foto).

Humberto Filho lembrou ainda que o retorno da Night Run ocorre sob uma imensa responsabilidade de manter as medidas preventivas por conta do covid-19.  “É importante seguir todos os protocolos para que tenhamos as corridas normalmente. Só participará da prova quem está totalmente vacinado. Daremos um kit com álcool em gel, máscara e será obrigatório o seu uso enquanto permanecer na arena e na largada. Na reta final conseguimos a liberação para mil pessoas aquelas que ocupam os corredores, mas elas também terão que comprovar as vacinas”, explicou. As exigências sobre vacina serão feitas na entrega dos kits do evento.

A largada, ainda segundo Humberto, será feita em três ondas, cada uma delas com cerca de 300 atletas. “A cada minuto sairá uma onda para não aglomerar”.

Esse ano, Humberto conseguiu autorização para a realização de duas corridas. Neste sábado (20), haverá a ‘Feira Night Run Análise’ que é uma prova para 800 atletas. “Quinze dias antes da prova já esgotamos. A procura foi grande, mas não tivemos como aumentar o número de kits porque a corrida foi planejada com cinco meses de antecedência. Não sabíamos como estaria à situação agora e por isso fomos cautelosos”, disse.

A largada da ‘Feira Night Run Análise’ acontecerá neste sábado (20), às 20h, na Av. Nóide Cerqueira, em frente ao Shopping Avenida.

Com informações e foto do repórter Reginaldo Junior

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *