Publicidade
Publicidade

VIAGEM INTERNACIONAL: Presidente da CBF participa da inauguração do escritório de negócios de CONMEBOL e UEFA

Compartilhe este Post

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou nesta segunda-feira (04) da cerimônia de inauguração do escritório de negócios conjunto entre CONMEBOL e UEFA, em Londres, na Inglaterra. O evento contou com a presença dos Presidentes da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, e da UEFA, Aleksander Ceferin, além dos representantes das outras confederações membro das entidades sul-americana e europeia. Na comitiva brasileira, também estiveram presentes o Vice-Presidente da CBF e membro do Conselho da FIFA, Fernando Sarney, e o consultor jurídico da CBF, Pedro Trengrouse. 

A inauguração do escritório de negócios em parceria entre CONMEBOL e UEFA é mais um passo na aproximação do futebol sul-americano e europeu. Para Ednaldo Rodrigues, a iniciava é um marco no intercâmbio entre as duas entidades, com benefícios diretos ao futebol brasileiro. 

“É um marco histórico. E o benefício são competições que estão projetadas para acontecerem de imediato no Sub-20, feminino, entre equipes e seleções, como o duelo dos campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões, e outras competições que serão idealizadas. É um fortalecimento do futebol sul-americano, uma vez que possibilitará integrar no calendário encontros entre as seleções dos dois continentes. Acredito que isso trará muitas contribuições para o nosso futebol”, destacou o Presidente da CBF.

Uma das ações já confirmadas no calendário em conjunto é a Finalíssima, onde os atuais campeões da Copa América e da Eurocopa, Argentina e Itália, irão se enfrentar no Estádio Wembley, em Londres, no dia 1º de junho. O jogo é apenas uma das atividades previstas de intercâmbio que, no futuro, contará com duelos entre equipes dos dois continentes e conferências entre profissionais do futebol. 

“É uma união das duas maiores confederações do mundo com o intuito da realização de ações conjuntas em prol do futebol, do intercâmbio de conhecimentos e, sobretudo, de ações conjuntas como campeonatos, por exemplo a Nations League e a Finalíssima. Vamos trabalhar juntos para melhorar o futebol sul-americano, europeu e do mundo”, apontou Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL. 

“Somos as únicas confederações com campeões da Copa do Mundo, mas não temos muitas competições em que podemos jogar uns contra os outros, e todos nós sentimos falta disso. A CONMEBOL precisa da UEFA, e a UEFA precisa da CONMEBOL, não apenas no tange aos jogadores, mas também em relação aos árbitros, os técnicos e afins. Estou muito ansioso para essa nova fase juntos”, destacou Aleksander Ceferin, Presidente da UEFA. 

O evento de inauguração encerra a agenda do Presidente Ednaldo Rodrigues na Europa e na Ásia. Antes da viagem a Londres, o dirigente participou do Congresso da FIFA, do Congresso da CONMEBOL e do sorteio da Copa do Mundo FIFA 2022, todos no Catar, país sede do Mundial. Nesta terça-feira (05), a comitiva brasileira retorna ao Brasil. 

Fonte: CBF / foto: Lucas Figueiredo/CBF

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *