Publicidade
Publicidade

Obras no estádio Eliel Martins aceleram e devem ser concluídas ainda em 2026

2 Min de leitura


Após dois anos, as obras do Estádio Eliel Martins, a Arena Valfredão, estão finalmente em estágio avançado e podem ser concluídas antes mesmo do início do Campeonato Baiano de 2027.

De acordo com informações, o governo municipal de Riachão do Jacuípe pretende entregar o estádio em menos de dois meses, antes do início da pré temporada para o Baianão, o que faria o Leão do Sisal poder já treinar em seus próprios domínios.

Entre os principais avanços da reforma, o gramado do Valfredão já foi substituído. Também foram realizadas intervenções em banheiros e bares, além de serviços de pavimentação interna e pintura das arquibancadas.

A obra, no entanto, ainda não está totalmente concluída. Ainda restam a finalização das bilheterias, a reforma dos vestiários e a instalação do novo sistema de iluminação. São essas etapas que concentram os trabalhos nesta reta final.

No início de 2026, fontes ligadas ao Jacuipense relataram que atuar fora de Riachão elevava despesas com aluguel de estádio, segurança privada, seguro, ambulância, efetivo policial e deslocamento. Na ocasião, a situação chegou a gerar preocupação sobre o impacto que a operação teria durante a Série D.

Além da participação garantida no Baianão 2027, o Jacuipense já está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro de 2027, por meio da campanha realizada no Campeonato Baiano deste ano. Juazeirense e Jequié ficaram com as outras duas vagas destinadas pela Federação Bahiana de Futebol à competição nacional.

fonte- Bahia Notícias

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *