Publicidade

TORCEDOR NO ESTÁDIO: Prefeitura de Belo Horizonte autoriza retorno de público aos estádios

Compartilhe este Post

Após se reunir com clubes e autoridades de saúde, a prefeitura de Belo Horizonte (MG) autorizou nesta terça-feira, 27 de julho, a volta do público aos estádios da capital mineira. É mais um passo na flexibilização das atividades na cidade, apesar de ainda haver os cuidados pela pandemia da Covid-19.

O executivo da capital mineira determinou que o limite de público será de 30% da capacidade dos estádios e com apenas torcedores do time mandante. 

Para acessar os jogos o torcedor terá de comprovar que está em dia com a vacina anticovid, tendo tomado duas doses ou uma, no caso do imunizante da Jansen.

Quem apresentar exame RT-PCR ou teste rápido negativo feito em um intervalo máximo de 72 horas, também poderá adentrar no Mineirão, ou Independência, os estádios da capital.

A prefeitura ainda fez as seguintes exigências: os camarotes deverão ficar fechados; todos os portões dos estádios devem ficar abertos; a venda de ingressos deverá ser apenas pela internet, com o nome e telefone de todos os compradores sendo fornecidos. Não haverá transporte público especial para levar os torcedores aos jogos.

A venda de bebidas alcoólicas nos estádios não será permitida e será obrigatório o uso da máscara e a manutenção do distanciamento social, com espaçamento entre os torcedores nos assentos das arenas. Não será proibido, mas a presença de grávidas não é recomendada.

A reunião contou com a presença do prefeito Alexandre Kalil (PSD-MG), os presidentes dos três grandes clubes da capital – Alencar da Silveira Júnior (América-MG), Sérgio Coelho (Atlético-MG) e Sérgio Santos Rodrigues (Cruzeiro) -, o secretário de Saúde, Jackson Machado e a secretária municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação, Adriana Branco. Representantes da Polícia Militar também participaram da decisão da prefeitura.

Apesar da liberação, os clubes da capital mineira terão de esperar uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda ainda não aprovou o retorno de público às competições nacionais.

Já no âmbito internacional, a situação é diferente, pois a Conmebol autorizou a presença de público desde que as cidades-sede tenham autorização das suas autoridades. Na semana passada, o Flamengo encarou o Defensa y Justicia com torcedores, em Brasília. Assim, a partida entre Atlético-MG x River Plate, que será disputada no dia 18 de agosto, às 21h30, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores, pode ter a presença de atleticanos.

A CBF quer testar o retorno de públicos aos estádios a partir de 25 de agosto, nos duelos das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D ainda dependem de um novo posicionamento da entidade.

Segundo a prefeitura, a liberação da volta do público aos estádios em Belo Horizonte só foi possível, pela queda no número de transmissão por infectados pelo coronavírus. A taxa atual está em 0,91, ou seja: a cada 100 pessoas contaminadas, elas transmitem o vírus para outras 91. Outro dado relevante é a redução na taxa de ocupação de leitos na cidade, na casa dos 57,9% de UTI e de enfermaria (46,5%).

Fonte: O Lance /  Foto: Juliana Flister / Agencia i7 — Foto: Juliana Flister

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

26 respostas

  1. First of all I would like to say excellent blog! I had a quick question which I’d
    like to ask if you do not mind. I was curious to find out
    how you center yourself and clear your head prior to writing.
    I’ve had a tough time clearing my mind in getting my ideas out.
    I do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are wasted
    just trying to figure out how to begin. Any recommendations or hints?
    Thank you!

  2. Hello! I know this is somewhat off topic but I was wondering if you knew
    where I could locate a captcha plugin for my comment form?
    I’m using the same blog platform as yours and I’m having
    trouble finding one? Thanks a lot!

  3. Nice post. I learn something new and challenging on websites I stumbleupon everyday.
    It will always be interesting to read through articles from other writers and practice a little something from their sites.

  4. Having read this I thought it was really informative.
    I appreciate you finding the time and effort to put this informative article together.

    I once again find myself personally spending a significant amount of time both reading and commenting.
    But so what, it was still worthwhile!

  5. An intriguing discussion is definitely worth comment.
    There’s no doubt that that you should write more about this subject,
    it might not be a taboo matter but typically people don’t
    talk about such topics. To the next! Best wishes!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.