Publicidade
Publicidade

Unirb vem para brigar por título da Segundona em 2020

Compartilhe este Post

Depois de “bater na trave” em 2019 e quase disputar a vaga para chegar a 1ª divisão do futebol baiano, o time da Unirb está se preparando para brigar pelo título da 2ª divisão do Campeonato Baiano, que começará no final do mês de outubro. A estrutura montada para este ano com um time formado por atletas e comissão técnica experientes, dá mostras de que a equipe é uma forte candidata ao título em 2020. Os trabalhos de pré-temporada já começam na próxima semana.

No ano passado, o time chegou na 3ª colocação na classificação geral com 17 pontos e por pouco não ia para a decisão com o Olímpia já que ficou com um ponto a menos que o Doce Mel, 2º colocado com 18 pontos e que acabou ficando o título da 2ª divisão. “Para um primeiro ano foi uma experiência muito interessante porque superamos outras equipes com maior vivência no futebol. E esse ano, estamos mais organizados ainda com profissionais de gabarito, jogadores experientes porque o nosso objetivo é claro de chegar a elite em 2021”, afirmou Carlos Joel Pereira, presidente da Unirb (foto).
Para 2020, o time traz muitas novidades, a começar pelo comando técnico que está entregue ao experiente Laelson Lopes. Além dele vão trabalhar: Anderson Xavier como auxiliar, Rodrigo Albuquerque como preparador físico, Eduardo Bahia será o treinador de goleiros, Rodrigo Caetano o supervisor do clube e o Murilo, que é um dos diretores, juntamente com Jader, que serão responsáveis pelo registro de atletas e demais funções administrativas. “A nossa estrutura está pronta para treinamentos, concentração e as nossas atividades já serão iniciadas na próxima semana com a presença de todos os jogadores. Está tudo organizado e agora vamos passar para esta etapa do trabalho sempre na expectativa de que dê tudo certo”, ressaltou Carlos Joel.

Mas o que coloca a Unirb como forte candidata ao título é o grupo de jogadores contratados. Oito atletas que fizeram parte do plantel da Juazeirense, quarta colocada no Campeonato Baiano deste ano estão na equipe. “É a nossa ‘espinha dorsal’ porque teremos pela frente uma competição curta e você contar com uma base que deu certo no Baiano, que classificou a Juazeirense para a fase semifinal e ainda garantiu vaga em competições nacionais, é um começo. Já ganhamos no entrosamento e aí, logicamente o treinador vai buscar encaixar as peças e montar a equipe competitiva em condições de brigar de igual pra igual com as demais”, afirma o dirigente.

Outro reforço importante é o atacante Denilson, 44 anos, que é baiano mas atuou a maior parte da carreira em clubes do exterior, dentre eles o PSG de Neymar, na década de 90. “É mais um grande reforço, jogador rodado e que sempre teve vontade de se aposentar jogando na Bahia. A oportunidade surgiu, ele estará conosco nos ajudando a quem sabe ficar com este título”, observa o presidente.

EXPECTATIVA

A presença da Unirb no cenário esportivo é mais um exemplo de clubes oriundos de projetos que vão além do simples futebol. “Nós temos exemplos do Bahia de Feira que tem sua vida agregada a uma faculdade, o Doce Mel que subiu este ano e tem origem em uma empresa e nós estamos vindo nessa pegada porque o esporte precisa ser norteado por projetos. Esse é o nosso propósito no esporte”, explica Carlos Joel.

O dirigente reconhece que a dificuldade será grande e a disputa acirrada. “Temos aí o Jequié e o Colo-Colo que são tradicionais; o Barcelona que chega com um projeto arrojado assim como o Canaã. Não tem ninguém bobo não. Todos sabem o que querem. Estão se preparando assim com a gente também. Nós ‘batemos na trave’ em 2019, mas agora vamos com tudo para buscar este título e a tão sonhada vaga na elite estadual”, declarou Carlos Joel Pereira.

Por Cristiano Alves

Posts Relacionados

53 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *