Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians conquista terceiro título da Copa Libertadores da América Feminina

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Corinthians conquistou pela terceira vez o título da Copa Libertadores da América Feminina. Na noite deste domingo (21), o time comandado pelo técnico Arthur Elias enfrentou o Santa Fe, da Colômbia, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, e venceu por 2 a 0.

O Corinthians já foi campeão em 2017 e 2019 e agora, com três conquistas, se iguala ao também paulista São José, que ergueu a taça em 2011, 2013 e 2014. Nesta edição, o Corinthians se consagra campeão com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, bateu San Lorenzo-ARG por 2 a 0, Nacional-URU por 5 a 1 e Deportivo Capiatá-PAR por 4 a 0.

Depois, no mata-mata, superou nas quartas de final, Allianz Lima-PER por 3 a 1, e nas semifinais eliminou o Nacional-URU por 8 a 0. Assim, termina com 24 gols marcados e apenas dois sofridos.

Logo no começo do jogo, o Santa Fe teve grande chance em chute de Salazar, que acertou o travessão. Depois de pressão, o Corinthians conseguiu vantagem no placar aos nove minutos, quando a bola ficou viva na área e Adriana completou de cabeça.

O jogo seguiu aberto, com chances para os dois lados. Antes do intervalo, porém, o time paulista ampliou. Gabi Portilho aproveitou execelente passe de Tamires e se jogou para completar para o gol. O segundo tempo foi de menos oportunidades, com o Santa Fe abusando, sem efetividade, das ligações diretas. O Corinthians soube administrar bem a vantagem para conquistar o título.

Fonte: FI Fotos: Instagran Corinthians

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *