Publicidade
Publicidade

Bola da Copa do Mundo, Al Rihla é lançada no Catar

Compartilhe este Post

A bola da Copa do Mundo, fabricada pela Adidas, foi lançada nesta quarta-feira (30), no Catar. Ela é a 14ª consecutiva feita pela marca esportiva para a competição e foi batizada com o nome em árabe de Al Rihla, que em português significa “A Jornada”. O Mundial acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

O design da Al Rihla foi inspirada na cultura, arquitetura e bandeira e também nos tradicionais barcos locais. Após o lançamento, ela fará um tour por dez cidades de todo o mundo, onde a Adidas aproveitará a oportunidade para fazer uma série de iniciativas visando melhorar o acesso ao esporte nas comunidades locais. Testada em túnel de vento, a bola foi desenvolvida para reduzir a resistência ao vento de protótipos de veículos. Ela tem uma base branca com cobertura de poliuretano texturizada e 20 gomos, que prometem proporcionar melhor precisão e estabilidade de voo.  “O jogo está ficando mais rápido e, à medida que acelera, precisão e estabilidade em voo se tornam criticamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar”, disse Franziska Loeffelmann, diretora de design de materiais e estampas de futebol da Adidas, em nota.

A Al Rihla estreará em um campo criado para o evento de lançamento no Catar. Em seguida, ela será doada para Challenge Riyad, clube campeão da primeira liga de futebol feminino da Arábia Saudita. Segundo a Adidas, 1% das vendas líquidas da bola da Copa será destinada ao movimento Common Goal, projeto cofundado pelo jogador espanhol Juan Mata, do Manchester United, que financia atividades solidárias no mundo.

Foto – Divulgação

Fonte – BN

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *