Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diplomatas homenageiam Moacir Cerqueira: a legenda viva do esporte feirense

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os Diplomatas do Rádio, em mais uma edição do “Troféu Diplomatas – o reconhecimento é a maior conquista”, homenageia uma das maiores legendas do esporte feirense: Moacir Costa de Cerqueira, que teve passagem marcante pela Liga Feirense de Desportos (LFD) com quatro mandatos efetivos: 1969/1970; 1973/1974; 1975/1976 e 1977/1978. Depois, em 2003, voltou a dirigir a entidade de forma interina por força do imbróglio judicial que envolveu à época os desportistas Cláudio Boaventura e Iramar Lima que disputavam a presidência da LFD.

Empresário, Moacir Cerqueira que é de Mundo Novo, está na Princesa do Sertão desde os anos 60, onde começou a se envolver com o esporte amador a ponto de chegar a comandar a Liga Feirense de Desportos no final da década 60 e nos anos 70 tendo como auge as participações de Feira de Santana no Intermunicipal. Neste período a Seleção de Feira de Santana por três vezes conquistou a principal competição amadora da Bahia e uma das maiores do mundo em três oportunidades: 1973; 1976 e 1978. Outro importante fato que teve participação direta de Moacir Cerqueira foi no processo de soerguimento do Bahia de Feira.

O Tremendão é o filiado mais antigo da Liga Feirense de Desportos, já que foi fundado em 1937 e que passou por um momento muito difícil. Moacir Cerqueira, a frente da LFD com o apoio de alguns amigos e alguns adeptos do Bahia de Feira, conseguiram reerguer o time para a categoria amador. Após essa situação, Laércio Pimenta assumiu três mandatos a frente do Tremendão, em seguida veio Solon Ribeiro que assumiu a presidência. O clube se transformou em empresa e foi nesse período em que o empresário Jodilton Souza, através do Grupo Nobre, adquiriu 75% das ações assumindo o controle do clube que passou a ser mais um “braço” do projeto envolvendo o conglomerado de instituições comandadas pelo empresário.

Mesmo sem ocupar cargos efetivos, Moacir Cerqueira sempre esteve participando da vida do esporte amador feirense. “A gente não deixa de se preocupar de procurar ajudar naquilo que for necessário. Hoje já não tenho mais a energia, a vitalidade de antes para estar a frente, mas naquilo que eu puder fazer para ajudar, eu faço mesmo porque me sinto bem contribuindo com o esporte da cidade onde me estabeleci, constitui família e definitivamente finquei raízes”, declarou Moacir Cerqueira.

HONRARIA

Moacir Cerqueira recebeu das mãos do coordenador de esportes da Sociedade News FM, Miro Nascimento, o “Troféu Diplomatas – o reconhecimento é a maior conquista” e se disse muito honrado com a homenagem concedida. “A Rádio Sociedade sempre teve um relevante papel em toda a comunidade e no esporte não seria diferente. A prova disso são as inúmeras coberturas esportivas internacionais e além disso, o apoio que sempre deu ao divulgar as ações do esporte amador. De forma que hoje estar aqui recebendo esta homenagem é motivo de muito orgulho para mim porque esta é a real certeza de que fizemos algo de bom, que marcou e que deixou frutos. Muito obrigado a todos”, afirmou.

E quem pensa que Moacir Cerqueira vai parar, está enganado: a aposentadoria está longe de acontecer porque recentemente ele foi eleito como um dos vice-presidentes da chapa encabeçada por Carlão Batista. “Eu espero ajudar o Carlão naquilo que ele precisar em termos de conselhos, de orientação. Ele tem belas ideias, projetos interessantes e eu espero poder somar com ele nessa caminhada difícil porque nosso esporte amador não vive um bom momento, mas acredito que com a união de todos podemos mudar esta situação”, destacou Moacir Cerqueira.

Por Cristiano Alves

Foto – Caian Oliveira

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

72 respostas

  1. Definitely believe that which you stated.
    Your favorite justification appeared to be on the
    internet the simplest thing to be aware of. I say to you, I definitely get irked while
    people consider worries that they plainly don’t know
    about. You managed to hit the nail upon the top as well as
    defined out the whole thing without having side effect , people could take a signal.
    Will likely be back to get more. Thanks

  2. Excellent post. I was checking continuously this blog and I’m impressed!

    Very helpful information specially the last part :
    ) I care for such information much. I was seeking this certain info for a long time.

    Thank you and good luck.

  3. Thanks , I have recently been searching for info about this topic for ages and yours is the
    best I’ve discovered so far. But, what concerning the conclusion? Are you
    positive concerning the supply?

  4. Hmm it looks like your blog ate my first comment (it was extremely
    long) so I guess I’ll just sum it up what I wrote
    and say, I’m thoroughly enjoying your blog. I as well am an aspiring blog writer but I’m still
    new to everything. Do you have any points
    for inexperienced blog writers? I’d definitely appreciate it.
    cheap flights http://1704milesapart.tumblr.com/ cheap flights

  5. Pingback: mom son sex games

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *