Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira e outros quatro times ainda buscam primeiro triunfo na Série D

Compartilhe este Post

Dos 64 times que disputam a 5ª divisão nacional, Bahia de Feira. Jaraguá/GO, Patrocinense/MG. Rio Branco/PR e São Bento/SP ainda não tiveram o prazer de vencer, após sete partidas disputadas na fase dos jogos de ida. O que essas equipes têm em comum são as reformulações feitas em seus elencos e as dificuldades financeiras, que inclusive foi a grande ameaça para que algumas delas nem chegasse a participar da disputa. No entanto esses empecilhos refletem em campanhas modestas e incipientes, com reações cada vez mais distantes no sentido de uma classificação para seguir sonhando com uma acesso a Série C em 2022.

Das equipes que estão sem vencer na Série D, o Bahia de Feira é quem vem de uma situação melhor: foi vice-campeão baiano teve algumas saídas e retornos no seu elenco. Os dirigentes nem planejavam disputar a competição, mas resolveram disputar com um elenco jovem e até então o time não decolou. Tem 5 pontos e a essa altura não depende mais das duas próprias forças para avançar na competição, embora matematicamente tenha chances de chegar entre os quatro primeiros que avançam para a sequência da competição.

No Grupo 5, o Jaraguá/GO fez uma fraca campanha no campeonato estadual e também quase não disputa a Série D. Houve a troca de presidente e o clube também reformulação elenco e até então mão conseguiu um triunfo sequer na Série D: tem um triunfo e seus derrotas no campeonato. Já no Grupo 6, o Patrocinense/MG tem apenas 3 pontos, frutos de três empates e quatro derrotas. O time foi décimo colocado do Campeonato Mineiro deste ano e por pouco também não disputou a Série D.

Das equipes que estão sem vencer na Série D, o São Bento/SP é o que teve ascensão e queda mais rápidos na história recente do futebol: o time em 2017 saiu da Série D para a Série C, no ano seguinte chegou a Série B e depois começou o declínio: em 2019, o Bentão caiu na Série B do Brasileiro e na Série A1 do Paulista. Em 2020, foi rebaixado na Série C. E agora, em 2021, amargou o descenso para a Série A2 novamente. Na Série D, o time tem campanha idêntica a do Bahia de Feira: cinco empates e duas derrotas.

No Grupo 8, o Rio Branco/PR tem três pontos, é lanterna com quatro derrotas e três empates. Vale lembrar que no Campeonato Paranaense o time escapou do rebaixamento e passou por uma profunda reformulação que incluiu a saída de jogadores entre eles o meia Bernardo, ex-Vasco, e trocou de treinador. Dentre estes times, o Tremendão ainda tem condições matemáticas de chegar, mas para isso terá que vencer seus jogos, além de torcer por tropeços de Atlético de Alagoinhas e Sergipe, além do próprio Asa, adversário que volta  a enfrentar no próximo domingo (25) na Arena Cajueiro.

Por Cristiano Alves

Foto – Ascom/BF

Posts Relacionados

36 respostas

  1. After going over a number of the blog articles on your site, I honestly like your
    technique of blogging. I bookmarked it to my bookmark webpage list and
    will be checking back soon. Take a look at my website
    too and let me know what you think.

  2. I was suggested this website by way of my cousin. I’m no longer certain whether or not this submit is written by way
    of him as no one else realize such precise about my difficulty.

    You’re wonderful! Thanks!

  3. When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added I get several emails with the same comment.
    Is there any way you can remove people from
    that service? Thanks!

  4. Thanks for your personal marvelous posting! I
    really enjoyed reading it, you may be a great author.I will make certain to bookmark your blog and will
    come back in the foreseeable future. I want to encourage you to continue your great work,
    have a nice evening!

  5. Thanks for your marvelous posting! I actually enjoyed reading it, you can be a great author.I will be
    sure to bookmark your blog and will often come back later on. I
    want to encourage you to continue your great job, have a nice weekend!

  6. wm ラブドール TPEセックスドールの汚れを取り除く方法:セックスドールを購入するときに行われるほとんどの定期的な問い合わせトランスジェンダーセックスドールは、エンパワーメントの指標ではありません実用的なセックスドールの組み立ての相互作用は何ですか

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *