A seleção brasileira feminina treinou nesta quarta-feira (12), em Gold Coast, na Austrália, com a técnica Pia Sundhage permitiu que apenas 15 minutos da atividade fossem abertos à imprensa. O objetivo do trabalho fechado foi principalmente treinar a bola parada e formações de posicionamento (principalmente para escanteio defensivo e falta lateral defensiva com bola aérea).
Ainda se recuperando de um desconforto na coxa esquerda, Marta foi poupada do treinamento. A comissão técnica afirma que é apenas precaução e um planejamento para aliviar a atleta do desgaste do trabalho físico até aqui e não uma preocupação para a estreia no Mundial. No treino do dia anterior, a camisa 10 havia participado normalmente.
A quinta-feira será de jogo-treino diante da China. A delegação do país asiático já está no resort onde o Brasil está hospedado. A atividade começará às 12h, horário local. O trabalho servirá para a Seleção encaminhar a escalação para a estreia diante do Panamá, dia 24 de julho, em Adelaide, pelo Grupo F, que também tem França e Jamaica.
Fonte: GE