Publicidade
Publicidade

Bahia de Feira tem tudo para carimbar mais uma semifinal de Campeonato Baiano

Compartilhe este Post

O Bahia de Feira encara hoje o Doce Mel às 18h30min pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano 2022. O Tremendão depende apenas de suas forças para confirmar a classificação para fase semifinal da competição. Seria a sexta vez em 13 anos de retorno às atividades profissionais desde 2009 .

Com 14 pontos, o Bahia de Feira está na segunda colocação do Campeonato Baiano e precisa de um triunfo para confirmar a classificação para a fase semifinal e dependendo dos resultados não podendo ser mais alcançado por ninguém. Nesse caso, o jogo contra o Vitória que fecha a fase classificatória na próxima quarta-feira (16) seria apenas para cumprimento de tabela.

Na hipótese de não vencer o Doce Mel, levando em conta o resultado que o Vitória conseguir diante da Unirb, o confronto da última rodada passará a ser direto, ou seja, quem vencer passa para a fase decisiva do estadual e ainda sim, o Tremendão jogaria por um simples empate para confirmar a classificação.

Levando em conta a questão dos confrontos, o Bahia de Feira leva vantagem sobre o Doce Mel: em 2020, na Arena Cajueiro, o Tremendão goleou por 4 x 1 e no ano passado, em Cruz das Almas, aconteceu um empate por 0 x 0. O time pode chegar à sua sexta semifinal de Baiano em 13 anos de retorno às atividades profissionais: 2010, 2011, 2018, 2019 e 2021. Nesse período esteve em três finais, sendo campeão em 2011 e vice em 2019 e 2021.

Por Cristiano Alves

Foto – Sidnei Campos

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *