Publicidade
Publicidade

Fortaleza vence Avaí, se afasta da zona de rebaixamento e deixa adversário na lanterna

Compartilhe este Post

Em uma atuação sem susto, o Tricolor venceu o Avaí por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ressacada, pela 29ª rodada.

O Fortaleza esteve mais no campo de ataque nos primeiros 45 minutos de jogo e colocou o goleiro Vladimir para trabalhar em algumas situações, como no arremate de André Luís logo no início. Mas o destaque foi o golaço de Paulão. Aos 22 minutos, o zagueiro aproveitou o bate e rebate na área, encheu o pneu da bicicleta e pedalou. O golaço deixou o Tricolor em vantagem vale a pena ver de novo no vídeo abaixo. O Avaí chegou a balançar a rede adversária com Jonathan, mas o árbitro assinalou falta do atacante azurra em Quintero.

A etapa final foi de gols relâmpagos. Com Douglas no time na vaga de Léo, o Avaí ganhou mais qualidade no passe e chegou ao empate após o camisa 10 deixar Vinicius Araújo de frente para Felipe Alves, aos cinco minutos. O atacante mandou para a rede. Mas o Leão ainda comemorava quando sofreu mais um gol. Aos sete, Bruno Melo foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o meio, e Romarinho bateu colocado para fazer 2 a 1. Aos 43, Wellington Paulista fez o terceiro gol em cobrança de pênalti, e o quarto só não aconteceu com Kieza porque Vladimir fez linda defesa.

Com o terceiro jogo de invencibilidade, o Fortaleza chega aos 35 pontos, se afasta da zona de rebaixamento e se consolida como candidato a uma das vagas na Copa Sul-Americana. O Avaí permanece na lanterna, com 17 pontos, e vê a penúltima colocada Chapecoense abrir quatro pontos. De acordo com os matemáticos, o Leão precisa de 100% de aproveitamento nos últimos nove jogos para evitar a queda à Série B.

Os times voltam a campo no fim de semana. No sábado, às 17h, o Fortaleza recebe o Atlético-MG, na Arena Castelão, em jogo que abre a 30ª rodada do Brasileiro. O Avaí atua no domingo, às 19h30, quando visita o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.

Informações Globo Esporte

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *