Publicidade
Publicidade

Ituano x Tombense: final da Série C tem datas definidas

Compartilhe este Post

Já estão definidas as datas, locais e horários dos dois jogos da final da Série C do Campeonato Brasileiro, entre Ituano e Tombense. A decisão será disputada nos próximos dois sábados, nos dias 13 e 20 de novembro.

A primeira partida será realizada na cidade de Tombos, em Minas Gerais. Às 17h15, a bola rola no Estádio Antônio de Almeida para o jogo de ida, que terá transmissão de Band, DAZN e TikTok. A volta está marcada para o sábado seguinte, dia 20, às 17h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). 

Quatro equipes foram promovidos para disputar a Série B 2022: Ituano, Criciúma, Grêmio Novorizontino e Tombense. Dentre os classificados, Grêmio Novorizontino e Tombense jamais jogaram a Série B. Criado em 2010, o Tigre de Novo Horizonte estreou na Série D em 2018, conquistando o acesso para a Série C em 2020. Já a Tombense, campeã da Série D em 2014, vinha amargando seis temporadas na Série C, passando para a segunda fase da competição apenas em 2017, caindo para o CSA. 

Ituano e Criciúma, ambos fundados em 1947, possuem maior história no futebol nacional e retornam à Série B. A equipe de Itu estava longe da segunda divisão nacional desde 2007 e amargou longos dez anos na Série D, até subir em 2019. Já o Tigre, campeão da Série B em 2002, retorna após dois anos do rebaixamento.

Confira a tabela dos jogos da final da Série C do Campeonato Brasileiro:

JOGO DE IDA

Sábado, 13 de novembro

17h15 – Tombense x Ituano – Antônio de Almeida, Tombos (MG)

JOGO DE VOLTA

Sábado, 20 de novembro

17h – Ituano x Tombense – Novelli Júnior, Itu (SP)

Foto: CBF/Lucas Figueiredo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *