Publicidade
Publicidade

Presidente lamenta queda do Jacuipense e projeta futuro

Compartilhe este Post

O Jacuipense bem que tentou, mas não evitou o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Riachão do Jacuípe havia se salvado no ano passado, mas este ano não evitou o rebaixamento, fato muito lamentado pelo presidente da agremiação Gegê Magalhães, que já pensa no futuro imediato do Leão do Sisal: a disputa da Pré-Copa do Nordeste.

Nem mesmo a vitória sobre o Altos-PI no último sábado (25), não foi suficiente para evitar a queda do Leão Grená que terminou no lugar do Grupo A da Série C. “O planejamento desse ano foi todo para brigar pelo título baiano, brigar pelo acesso à Série B, mas tivemos um ano ruim. Se for ver, não tivemos muitas derrotas, mas empatamos muito”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. “O time não encaixou na forma ofensiva como a gente esperava. Tivemos problemas também na parte de criação. Acho que o time, na reta final, com algumas peças que chegaram se encaixaram muito bem como Radar, Bruninho, Jean, Kaefer”, completou.

Após a participação na Série C, o Leão Grená direciona o seu foco exclusivamente para as eliminatórias da Copa do Nordeste 2022. O primeiro desafio do time de Riachão de Jacuípe será o jogo único do confronto da primeira fase contra o Atlético Cearense, na Arena Valfredão, no dia 13 de outubro. Para brigar por uma vaga na fase de grupos, Gegê disse que haverá uma lista de dispensas no elenco. “Com certeza vai ter uma lista de dispensas, vamos colocar um time enxuto para a disputa das eliminatórias da Copa do Nordeste. E já buscando o entrosamento para iniciar o ano que vem mirando uma ascensão novamente no futebol brasileiro”, falou. “Mas ainda vamos ter uma reunião da diretoria nessa semana com todos. O Jacuipense é um clube extremamente democrático, vamos sentar com todos os envolvidos, fazer uma avaliação geral e buscar levantar a cabeça. É muito doloroso, não esperava que seria tão doloroso, de verdade. É um sentimento muito ruim, mas vamos buscar essa recuperação o quanto antes, motivar a equipe e ver quais os jogadores que vão ficar”, finalizou.

Fonte e foto – Bahia Noticias

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *