Publicidade
Publicidade

Guto explica impacto de Covid e diz que tem 12 jogadores em condição de jogo

Compartilhe este Post

O técnico Guto Ferreira, do Bahia, comentou o impacto que o elenco vem sofrendo por conta dos vários desfalques por conta da Covid-19. Na visão do treinador, o fato do grupo ter retornado há pouco tempo de um período de férias somado ao isolamento prejudica ainda mais a preparação para o início da temporada 2022.

“Impacta demais, né? Porque a questão do Covid acaba por afastar os jogadores dos treinamentos. Nesse tempo, quanto mais eles ficarem parados… Eles já vêm de um tempo parados, vieram antes de 30 dias para ter uma condição. Com a covid eles ficam impossibilitados de trabalhar e o acúmulo deixa de ser de 26 dias e vira de 37, 38 dias. Vai levar um tempo para colocá-los em boas condições. Você deixa de trabalhar com a equipe como um todo, impossibilitado de fazer ajustes, ganho de conjunto…”, disse.

Sobre o que tem em mãos, Guto revelou que existem 12 jogadores prontos para jogar, além dos que voltaram no último dia 4 de janeiro das férias. 

“Neste momento, estamos trabalhando com 12 jogadores em condição de ir para o jogo sábado e mais alguns que voltaram agora das férias. Eles não fazem o mesmo trabalho. Correm risco de lesão e o planejamento fica comprometido. Estamos buscando soluções. A única solução que não conseguimos resolver é a da pandemia”, indicou.

Fonte – BN

Foto – Divulgação/ECB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *