Publicidade
Publicidade

Joia terá público presente na largada da Segundona

Compartilhe este Post

O Estádio Joia da Princesa vai poder receber público nos jogos da 2ª divisão do Campeonato Baiano. Um termo de conduta foi firmado entre o Corpo de Bombeiros, Fluminense de Feira e Prefeitura de Feira de Santana, onde a praça esportiva teve os seus laudos aprovados, porém ainda de forma restrita o público poderá acompanhar os jogos no estádio.

Informações chegadas à redação do DIPLOAMTAS NEWS  por fonte segura, dão conta de que a documentação contendo o laudo de pânico e incêndio já está pronta e amanhã será entregue na Federação Bahiana de Futebol. Desta maneira, a diretoria do Fluminense de Feira terá tempo para preparar a logística para a largada da 2ª divisão diante do Jequié marcada para o dia 22 de maio no Estádio Joia da Princesa.

Foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta onde 40% da capacidade do estádio então fica apta para ser utilizada.  De acordo com a referida fonte, a ideia de se buscar o ajustamento veio por conta da lentidão no processo para a contratação de empresa por meio de licitação para se elaborar o projeto. Nessa situação os jogos só poderiam ser disputados sem presença de torcedores, ou ainda o Fluminense poderia indicar outra praça para jogar com a presença de público.

Em suas afirmações,  disse que empresas particulares se propuseram a elaborar um projeto sem custo algum para que o processo tivesse celeridade. “Desde o final de 2020 já se tinha conhecimento da necessidade de um projeto de pânico e incêndio atualizado. Foi autorizada pelo prefeito a licitação no ano passado, mas por conta da pandemia e posteriormente o impasse relacionado à dotação orçamentária o processo não foi adiante”, explicou. “A situação agora é que a licitação para a elaboração do projeto está em fase conclusiva e o que buscamos junto ao Corpo de Bombeiros foi um ajuste, ou seja, foi elaborado um projeto para atender a uma capacidade de 40% do estádio. E o Joia poderá receber público nos jogos da 2ª divisão”, complementou.

A Federação Bahiana de Futebol já publicou a tabela oficial da 2ª divisão e já consta o Joia da Princesa como mando de campo do Fluminense de Feira.

Por Cristiano Alves

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *