Publicidade
Publicidade

Ricardo Lima é reeleito por aclamação presidente da FBF

Compartilhe este Post

Ricardo Lima foi reeleito para mais um mandato na presidência da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Juntamente com o vice-presidente Manfredo Lessa, Lima foi reeleito em assembleia geral ocorrida manhã desta quarta-feira (4), no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. Compareceram à eleição presidentes e representantes de clubes e ligas filiadas com direito a voto, convidadas, autoridades, árbitros e profissionais de imprensa.

Ricardo Lima foi reeleito por unanimidade na assembleia geral realizada em Salvador

Lima acabou sendo o único candidato à presidência, depois de Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista ter anunciado a sua pré-candidatura, mas mesmo depois de ter visitado algumas regiões do Estado e estabelecido contato com representantes de ligas amadoras e clubes profissionais não levou a ideia adiante. Durante o evento comandado pelo presidente da Comissão Eleitoral, Gustavo Teixeira foi proposto pelo presidente do Atlético de Alagoinhas que a chapa fosse eleita por aclamação A proposição foi aceita por unanimidade, com base no artigo 44 do Estatuto da Entidade, que diz que quando houver apenas uma chapa é permitida a eleição por aclamação.

Ricardo Lima já havia sido eleito para o seu primeiro mandato em 2018, depois de atuar como diretor de registros e vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol, à época comanda por Edinaldo Rodrigues atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele e Manfredo Lessa concluirão o atual mandato em janeiro de 2023. Na oportunidade, eles iniciarão o novo mandato, para o quadriênio 2023-2027. Além do presidente e do vice, também foram eleitos Neomar Amorim Santos, Carlos Alberto Ventura Ferreira e Wildbergue José Andrade dos Santos, como membros efetivos do Conselho Fiscal, e Jorge Luiz Andrade Santos e Rafael Paiva Freitas, como membros suplentes.

Por Cristiano Alves com informações e fotos da Ascom/FBF

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *