Publicidade

Ricardo Lima é reeleito por aclamação presidente da FBF

Compartilhe este Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ricardo Lima foi reeleito para mais um mandato na presidência da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Juntamente com o vice-presidente Manfredo Lessa, Lima foi reeleito em assembleia geral ocorrida manhã desta quarta-feira (4), no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. Compareceram à eleição presidentes e representantes de clubes e ligas filiadas com direito a voto, convidadas, autoridades, árbitros e profissionais de imprensa.

Ricardo Lima foi reeleito por unanimidade na assembleia geral realizada em Salvador

Lima acabou sendo o único candidato à presidência, depois de Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista ter anunciado a sua pré-candidatura, mas mesmo depois de ter visitado algumas regiões do Estado e estabelecido contato com representantes de ligas amadoras e clubes profissionais não levou a ideia adiante. Durante o evento comandado pelo presidente da Comissão Eleitoral, Gustavo Teixeira foi proposto pelo presidente do Atlético de Alagoinhas que a chapa fosse eleita por aclamação A proposição foi aceita por unanimidade, com base no artigo 44 do Estatuto da Entidade, que diz que quando houver apenas uma chapa é permitida a eleição por aclamação.

Ricardo Lima já havia sido eleito para o seu primeiro mandato em 2018, depois de atuar como diretor de registros e vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol, à época comanda por Edinaldo Rodrigues atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele e Manfredo Lessa concluirão o atual mandato em janeiro de 2023. Na oportunidade, eles iniciarão o novo mandato, para o quadriênio 2023-2027. Além do presidente e do vice, também foram eleitos Neomar Amorim Santos, Carlos Alberto Ventura Ferreira e Wildbergue José Andrade dos Santos, como membros efetivos do Conselho Fiscal, e Jorge Luiz Andrade Santos e Rafael Paiva Freitas, como membros suplentes.

Por Cristiano Alves com informações e fotos da Ascom/FBF

Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.