Publicidade
Publicidade

De olho no Baianão Bahia de Feira intensifica atividades preparatórias

Compartilhe este Post

O time do Bahia de Feira está chegando na reta final de preparação para a temporada 2022, quando disputa o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Flávio Araújo (foto) vem trabalhando de forma intensa com o elenco que apresenta muitas novidades em relação ao ano passado e vive a expectativa de que o time possa realizar uma boa temporada.

O grupo começou a trabalhar na segunda quinzena do mês de dezembro e já foi testado nesta fase de preparação. O primeiro teste – uma partida contra o Atlético em Alagoinhas na semana passada – aconteceu um empate em 0 x 0, mas apesar do resultado, o treinador Flávio Araújo se mostrou satisfeito com desempenho da equipe. “Foram 15 dias iniciais de trabalho intenso, onde logicamente intercalamos as atividades físicas com a técnica e a tática. Fomos passando aquilo que imaginamos em termos de esquema, de posicionamento e os amistosos e jogos-treino servem justamente para analisarmos se o grupo está assimilando aquilo que queremos. Nesse sentido, o grupo captou bem a nossa ideia, de maneira que estamos caminhando bem”, avaliou.

O time vive mais uma semana intensa de treinamentos e no próximo sábado fará o último teste antes da estreia do Campeonato Baiano, marcada para 15 de janeiro diante do Bahia na Arena Cajueiro. O adversário será o Acorda Pra Vencer. “Essa semana está sendo de ajustes: fizemos observações do teste anterior, já conversamos com os atletas e agora estamos buscando ajustar para que neste próximo compromisso, já se tenha uma dinâmica mais chegando para aquilo que queremos no jogo de estreia. Depois na outra semana será a hora dos retoques para a estreia”, destacou Flávio Araújo.

O treinador mostra otimismo em relação ao novo desafio que tem de trabalhar no futebol da Bahia. “É um desafio interessante e isso faz parte da carreira do profissional. Vou trabalhar pela primeira vez na Bahia e logo de cara teremos uma competição complicada onde temos poucos jogos, o que torna cada confronto uma decisão. Mas a vida é isso e assim como outros colegas espero ser bem sucedido aqui, quem sabe conquistando títulos e proporcionando mais alegrias para a torcida feirense”, comentou.

Por Cristiano Alves com informações de Joaquim Neto

Foto – Ascom/BF

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *