Publicidade
Publicidade

Bahia empata com o Cruzeiro fora de casa e cai pra 10ª posição

Compartilhe este Post

Bahia e Cruzeiro se enfrentaram em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo (03), no Mineirão. O jogo terminou com o placar de 1×1, resultado que não agradou nenhuma das equipes, já que o time mineiro precisava da vitória para se distanciar do Z4 e o tricolor baiano queria o triunfo para escontar mais uma vez no G6. Os gols foram marcados por Fernandão, para o Bahia, e Sassá para o Cruzeiro.

Primeiro Tempo

A primeira etapa da partida foi bastante equilibrada, apesar de nenhum dos times terem aberto o placar, com menos de 10 minutos ambas as equipes já tinham uma chance de gol cada, o Bahia em lance de tabela entre Élber e Fernandão, e o Cruzeiro em chute de Orejuela que explodiu na zaga tricolor. Aos 12′ o atacante David recebeu um bom cruzamento na pequena área mas cabeceou por cima do gol defendido por Douglas. O jogo deu uma esfriada, mas aos 24 minutos o time da casa voltou a ter uma grande chance, dessa vez nos pés de Fred, o camisa 9 da raposa teve a bola limpa para finalizar mas mandou sobre o gol. O mesmo Fred chegou a abrir o placar, após cruzamento de Dodô, mas o goleador do time mineiro estava impedido e teve seu tento anulado.

Segundo Tempo

O segundo tempo da partida reservou mais emoções para os torcedores. O Bahia começou a etapa complementar melhor, e em cruzamento de Nino, Fernandão completou de cabeça mas teve sua finalização bloqueada por Cacá. Aos 17′ o Esquadrão teve um pênalti validado pelo VAR, após finalização de Fernandão, Orejuela botou a mão na bola dentro da área, pênalti bem marcado e expulsão do defensor do time da casa, o camisa 20 cobrou a penalidade e abriu o placar. Logo após o tento baiano, Sassá foi colocado em campo pelo técnico Abel Braga, e logo aos 28 minutos do segundo tempo, o camisa 99 da raposa acertou um lindo chute de fora e marcou um golaço, empatando o jogo.

A partida ficou em aberto, o Bahia ainda teve a chance de fazer o segundo gol em uma bela finalização de fora de Rogério, onde Fábio fez uma grande defesa. No último lance do jogo, Thiago Neves teve a chance de fazer o gol da virada do time da casa, mas Douglas salvou o Bahia de tomar o segundo e consequentemente a virada.

O resultado deixou o Bahia ainda na 9ª colocação, com 44 pontos, quatro acima do Goiás, em décimo, e um atrás do Corinthians, em oitavo. O próximo jogo do Esquadrão será contra a Chapecoense, nesta quarta (06), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Fonte: Varela Notícias

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *