Depois da eliminação na Copa do Brasil – quando perdeu por 3 x 2 para o Paraná – o Bahia de Feira volta as suas atenções para o Campeonato Baiano e logo de cara já tem um confronto “encardido” diante do Atlético hoje às 20h30min na Arena Cajueiro. Para continuar sonhando com uma classificação, o Tremendão tem que quebrar o jejum de triunfos que dura quase 30 dias.
A partida complementa a 6ª rodada da competição, aberta no último domingo (1) e seu complemento acontece hoje. O jogo do Tremendão com o Carcará ainda pode alterar posições – inclusive no G-4 – e embolar a briga por uma das quatro posições na ponta da tabela. O grupo do Bahia de Feira entra em campo ciente da responsabilidade que tem de ganhar a partida diante do Carcará.
O Bahia de Feira, no momento é o 7º colocado com cinco pontos ganhos e se vencer – dependendo do saldo de gols – pode tomar a sexta posição que no momento é do Atlético que tem 8 pontos e um saldo positivo de dois gols contra o negativo de um gol do Tremendão. O time não entra no G-4, mas fica a um ponto do Jacuipense, que no momento é o quarto colocado com 9 pontos.
O Atlético é o sexto colocado com 8 pontos e se vencer o Bahia de Feira chega a 11 pontos, toma o lugar da Juazeirense que com 10 cairia para a quarta colocação tirando o Jacuipense do G-4 e neste caso, o Fluminense cairia para a sexta posição porque perde no saldo de gols para o time de Riachão do Jacuípe, uma vez que o Touro também tem 9 pontos.
A 7ª rodada da competição vai começar no final de semana, no dia 8 de março, e encerrada no dia 15, quando o Jacuipense em Riachão do Jacuípe enfrentará o Vitória. No dia 8, o Fluminense enfrenta o Vitória da Conquista fora de casa; o Bahia de Feira enfrenta na Arena Cajueiro o Jacobina; o Bahia em Salvador recebe o Doce Mel e em Alagoinhas o Atlético encara a Juazeirense, num confronto que pode ser direto na briga por vaga no G-4.