Publicidade
Publicidade

Tom convida Rincón Baiano para coordenar a base do Flu de Feira

Compartilhe este Post

Aos poucos, o presidente do Fluminense Everton Carneiro, o Pastor Tom (foto) vai montando a sua equipe de trabalho que atuará na administração do Touro do Sertão. Um dos primeiros a receber o convite para coordenar as divisões de base do clube, foi o ex-jogador Josean de Jesus, o Rincón Baiano (foto) que hoje é coordenador do projeto Acorda Pra Vencer que vem ganhando projeção e notabilidade não só em Feira de Santana, mas em outros Estados e até mesmo outros países onde atuam jogadores revelados pelo trabalho feito por ele, principalmente com garotos de bairros periféricos da cidade.

A vinda de Josean para o Fluminense deixa clara a intenção da atual direção em investir pesado nas divisões de base. “É um dos nossos pilares e a vinda dele para cá vai ser da maior importância porque já tem um trabalho reconhecido na cidade. Queremos começar esse trabalho para que no ano que vem tenhamos a maior parte dos atletas formados em casa porque Feira de Santana e a região são ‘celeiros’ de craques e nós precisamos explorar este potencial”, ressaltou o presidente Tom.

Mais do que trazer o coordenador, o presidente deu carta branca para que sejam intensificados trabalhos de melhorias no CT Noide Cerqueira para que os garotos da base treinem no mesmo espaço que o time profissional. Inclusive Rincón Baiano e a sua equipe estão trabalhando diretamente nisso. “Eles já estão cuidando do campo 2 para que a base treine e o nosso técnico possa ir, na medida do possível observando os valores que estão sendo trabalhados, ou seja, queremos uma sintonia forte entre o nosso time profissional e a divisão de base”, ressaltou o presidente.

TRABALHO DE LONGO TEMPO

O projeto Acorda Pra Vencer foi idealizado há oito anos por Rincón Baiano, ex-jogador de futebol profissional, com passagem pelo Fluminense de Feira e outras equipes do futebol brasileiro, e funciona originalmente no campo do Colégio Diva Portela no Jardim Cruzeiro. Ao longo do tempo já revelou jogadores que hoje estão no futebol profissional. Caso mais recente foi do meia Reinaldo, que até ano passado esteve disputando Copa de Bairros e este ano ganhou uma oportunidade no Fluminense de Feira sendo um dos destaques da Série D do Campeonato Brasileiro. Além dele, o projeto já colocou atletas em equipes como Bahia de Feira, Vitória, Bahia, Jacobina, além de equipes de Portugal e do Japão.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *