O Bahia ainda segue em busca de um novo goleiro para 2025. A bola da vez era o espanhol Pau López, mas o acerto não foi finalizado.
O clube chegou a se aproximar de um acordo com o goleiro, que está no Girona, e convenceu o espanhol a defender o Tricolor, mas o acordo não foi concluído após a família do jogador se mostrar contrária. A possibilidade surgiu durante o período de treinamentos na cidade catalã.
López tem 30 anos, foi revelado pelo Espanyol, de Barcelona, e defendeu clubes importantes do futebol europeu, como Tottenham, Bétis, Roma e Olympique de Marseille. Contratado no início da temporada 2024/25 para reforçar o Girona em sua primeira participação na Champions League, o goleiro entrou em campo apenas uma vez pelo clube. A possibilidade de acerto animou o Bahia, e Pau López chegou a ter reuniões na presença de Cadu Santoro e Rogério Ceni.
O projeto para defender o Bahia na Libertadores animou o espanhol. Porém, na dependência do aval da família, a resposta final foi negativa. O elenco do Esquadrão voltou ao Brasil na última segunda-feira (20) e segue se preparando para a estreia pela Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta, na Arena Fonte Nova.
Rogério Ceni inicia a temporada com três goleiros à disposição: Danilo Fernandes, Marcos Felipe e o jovem Gabriel Souza.