Publicidade
Publicidade

Prates reconhece dificuldade, mas enaltece resultado do Bahia na Sul-Americana

Compartilhe este Post

Não foi com uma grande exibição, mas foi o suficiente para o Bahia largar na frente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu o Unión Santa Fé por 1 a 0, na noite de ontem (24), e agora joga por qualquer empate no jogo de volta, na Argentina, para avançar de fase na competição. Gilberto, de pênalti, marcou o gol da partida.

O Bahia não teve o técnico Mano Menezes, os auxiliares técnicos Sidnei Lobo e James Freitas, além do goleiro Mateus Claus, que testaram positivo para Covid-19. O volante Edson, que dividiu o quarto com Claus na concentração, foi afastado da partida por precaução. Por isso, quem comandou o time na beira do gramado foi o auxiliar técnico fixo do clube, Cláudio Prates.

Na coletiva de imprensa, Cláudio Prates reconheceu a dificuldade que o Bahia teve no jogo, em especial pela sequência de partidas e forma que a equipe argentina foi montada. O auxiliar também destacou o resultado obtido, mas pontuou que a equipe vai precisar jogar mais na volta. “A gente observa sempre seis ou sete jogos do adversário. Nenhum jogo desses fizeram linha de cinco. Dificultou um pouquinho até a gente entrar no jogo e igualarmos no encaixe. [Dificultou] não só pela formatação do adversário, mas também por eles não terem feito nenhum jogo assim. Realmente, no começo, surpreendeu. Mas pela superação dos atletas, melhoramos no primeiro tempo. No segundo tempo corrigimos”, disse Cláudio Prates.

Bahia e Unión Santa Fe voltam a se encontrar na próxima terça-feira, no estádio 15 de Abril, na Argentina. Com vantagem, Prates não vê o time mais tranquilo, mas seguro de que pode fazer uma boa partida e sair com a classificação. “Não diria tranquilo e seguro, mas confiante. Ir para a Argentina, sabendo de todas as dificuldades e com vantagem é melhor. Regularmente é favorável a quem faz gol em casa e não toma. Com organização maior, a qualidade dos atleta pode se sobressair no jogo de volta. Estamos contentes com a dedicação e resultado, mas sabemos que precisamos jogar mais na Argentina”, afirmou.

Fonte – Globo Esporte

Foto – Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *