O Bahia empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Brasileirão. Com o empate, o Tricolor de Aço assume provisoriamente a 6ª colocação, com 46 pontos. Pode ser ultrapassado apenas pelo Internacional, que tem clássico com o Grêmio neste sábado (19). A próxima partida do Esquadrão será contra o Vasco, novamente fora de casa, no dia 28 de outubro. Já o Cruzeiro visitará o Athletico na rodada que vem.
A primeira etapa foi marcada por um jogo ofensivo dos dois lados, especialmente no caso do Bahia, que Rogério Ceni apostou em Biel como substituto de Caio Alexandre. O Cruzeiro foi o time que começou com mais perigo, exigindo importante defesa do goleiro Marcos Felipe nos primeiros minutos. Apesar do susto, o Bahia teve maior domínio da partida na sequência da etapa inicial, com mais posse de bola a favor do Esquadrão e um número maior de finalizações.
Já na etapa complementar, o meia Matheus Pereira teve a primeira grande chance com apenas dois minutos, com defesa do goleiro Marcos Felipe. Em resposta, Everaldo fez Cássio trabalhar com um forte chute poucos minutos depois.Entretanto, foi o Cruzeiro quem balançou as redes. Aos 16 minutos, Matheus Pereira encontrou um passe no meio da zaga do Bahia e Gabriel Verón chutou por cima de Marcos Felipe. Cinco minutos depois, o Esquadrão levou um susto com um lance que seria gol do Cruzeiro, mas o lance foi anulado por impedimento após longa análise da arbitragem com o uso do vídeo.
Até que Rogério Ceni pôs em campo Ademir, Lucho Rodriguez e Ratão, e deu cerro. Ademir arrancou pela direita e cruzou para Lucho Rodríguez empatar o jogo aos 36. No fim do jogo, as equipes tentaram se lançar ao ataque em busca do gol do triunfo, com o Esquadrão chegando perto do resultado positivo no último minuto, mas o placar final foi de empate.
Fotos: Reprodução; ASCOM/Bahia