Publicidade
Publicidade

Rodallega testa positivo para Covid-19 no retorno ao Brasil

Compartilhe este Post

Hugo Rodallega (foto) testou positivo para Covid-19 quando tentava retornar para o Brasil. A informação foi divulgada pelo Bahia, na manhã desta segunda-feira. O atacante está na Colômbia, e vai fazer uma contraprova por lá. Ele era esperado na Cidade Tricolor para o treino desta manhã.

O elenco do Bahia iniciou a pré-temporada na última terça-feira, mas nem todos os jogadores se reapresentaram na mesma data. O zagueiro Luiz Otávio começou a treinar no sábado, e Rodallega era esperado nesta segunda-feira. As duas situações foram explicadas pelo presidente Guilherme Bellintani:

– Luiz Otávio solicitou uma ampliação do período de recesso para questões pessoais e foi realizado. Portanto ele se apresenta ao clube na sexta-feira. Rodallega chega na segunda – disse o cartola na semana passada.

O resultado positivo de Rodallega para Covid-19 é o primeiro de um jogador do Bahia em 2022. Como o atacante não estava integrado ao grupo, não haverá mudança na programação semanal divulgada pelo clube.

De qualquer forma, diante da nova onda de Covid-19 em Salvador, o Bahia já tinha decidido alterar os protocolos durante os treinamentos. Por recomendação do departamento médico, a imprensa volta a não ter acesso aos treinamentos do clube durante esta semana na Cidade Tricolor.

O Tricolor se prepara para a estreia no Campeonato Baiano. O primeiro jogo na competição estadual será no sábado, contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana. De acordo com o regulamento do Campeonato Baiano, caso um clube tenha ao menos 13 jogadores inscritos com exames negativados, os jogos serão realizados normalmente.

– As partidas seguirão sua programação normal caso os clubes tenham no plantel de inscritos para a competição ao menos 13 (treze) atletas com exames negativados para a COVID19 – diz o regulamento do Campeonato Baiano.

Fonte – Globo Esporte

Foto: Bruno Queiroz/Divulgação/E.C. Bahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *