Desde a reapresentação do elenco, na semana passada, os jogadores do Leão estavam concentrados na Chácara Vidigal Guimarães, a concentração do clube. Desde ontem, os atletas que não foram infectados foram liberados para retornar para casa. O jogo-treino que seria realizado na quarta-feira foi cancelado.- Testaram positivo os jogadores David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Moraes, Dinei, Caique e Carlos. Os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (da base) e Willian Jesus (do Setor de Inteligência). O diretor de futebol Alex Brasil também está infectado – diz comunicado enviado pelo clube.
Como parte do protocolo de segurança, o Vitória tem testado os jogadores desde a reapresentação. A última rodada de testes foi realizada na manhã de ontem. Na semana passada, o goleiro Caíque foi diagnosticado com a Covid-19. O goleiro estava assintomático e foi isolado até o resultado da contraprova, que deu negativo. No domingo, no entanto, foi constatado que o vírus se alastrou. Esta é a última semana de preparação antes da estreia no Campeonato Baiano. O primeiro jogo do Rubro-Negro na competição estadual é no domingo, contra o Juazeirense, no Barradão.
De acordo com o regulamento do Campeonato Baiano, caso um clube tenha ao menos 13 jogadores inscritos com exames negativados, os jogos serão realizados normalmente.
– As partidas seguirão sua programação normal caso os clubes tenham no plantel de inscritos para a competição ao menos 13 (treze) atletas com exames negativados para a COVID19 – diz o regulamento do Campeonato Baiano.
Fonte – G-1/BA
Foto – Ruan Melo