O Vitória tem trabalhado para fortalecer a divisão de base e colher frutos no futuro. Depois de renovar com o atacante Fábio Soares com multa de 50 milhões de euros, em outubro deste ano, o Rubro-Negro ampliou o vínculo do atacante Alexandro até 2027, com multa de R$ 320 milhões, a maior da história do clube baiano.
Diretor da base do Vitória, Thiago Noronha ressaltou as virtudes técnicas de Alexandro. De acordo com dirigente, o centroavante tem faro de gol e se destaca numa posição carente no mercado.
“É um centroavante goleador, rápido, bom no jogo aéreo, bom finalizador. É um menino que tem dois anos e meio aproximadamente no clube, e que, todos os anos, ele se destacou como artilheiro nas competições que participou. Aposta do clube para uma posição carente no mercado brasileiro e mundial”, ressaltou Thiago.
Alexandro é sergipano, tem 16 anos e já integra o time sub-20 do Vitória que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O atacante está entre os atletas convocados para a competição. O atleta também assinou um contrato de patrocínio com a empresa Nike.
Fonte: GE