Após empatar com o CRB por 2 a 2 na estreia da Copa do Nordeste, na última quarta-feira (22), o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano. Neste sábado (25), pela 4ª rodada do certame estadual, o Leão encara o Colo-Colo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, com mando de campo do time de Ilhéus. A partida acontecerá em Salvador, pois o estádio onde o Tigre manda seus jogos, o Mário Pessoa, foi interditado pela FBF por não atender as requisições necessárias. Esta será a primeira de sete partidas seguidas do Vitória em Salvador.
De volta a Série A do Campeonato Baiano após ser campeão da Série B do ano passado, o Colo-Colo ainda não venceu na competição. O time do técnico Nilson Corrêa soma dois empates, contra Atlético de Alagoinhas e Porto, e uma derrota para o Jequié, na última rodada. Desta forma, a equipe do sul baiano ocupa a vice-lanterna do Baianão, com dois pontos, dentro da zona de rebaixamento e à frente apenas do Jacobina, que já fez quatro partidas e também tem dois pontos.
Vale a pena lembrar que o Tigre foi campeão baiano em 2006 após vencer o Vitória na final. Naquela decisão, o Colo-Colo bateu o Leão por 4 a 3, em Ilhéus, e 4 a 2, no Barradão.
Colo-Colo: Vinícius Cima; Marcelinho, Erik, Dedé e Elivelton; Gabriel, Joilson e David; Edilson, Wesley e Palácios. Técnico: Nilson Corrêa.
Para o confronto que reedita a final do Campeonato Baiano de 2006, vencida pelo Colo-Colo, o técnico Thiago Carpini relacionou 23 jogadores. O mais novo desfalque do Leão é o volante Willian Oliveira, que lesionou o ligamento colateral do joelho direito. O meia Matheuzinho, apesar de recuperado da lesão que o deixou fora de combate desde o dia 1° de dezembro e estar treinando normalmente, permanece de fora. O zagueiro Caio Vinícius e Edu e o volante Thiaguinho, também lesionados, são outras baixas do Leão.
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Ronald e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Bruno Xavier e Janderson. Técnico: Tiago Carpini