Publicidade
Publicidade

Bahia faz jogo decisivo diante do Union Santa Fé na Argentina

Compartilhe este Post

A diretoria do Bahia nunca escondeu que a Copa Sul-Americana era um dos sonhos de consumo para temporada. Talvez o principal. E em um ano de mais baixos que altos, a competição ganha um peso maior para um clube oscilante no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Tricolor faz o jogo de volta contra o Unión Santa Fe, na Argentina, com a missão de se manter vivo e seguir sonhando.

Embora tenha sido magra, a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Salvador, dá boa vantagem ao Bahia por não ter sofrido gols. Além de jogar por qualquer empate, o Tricolor avança se perder, desde que tenha sido por um gol de diferença e desde que tenha marcado ao menos uma vez (2 a 1, 3 a 2…). Só que, para isso, vai precisar mostrar consistência na defesa e superar os desfalques.

Para a partida, o auxiliar técnico Cláudio Prates segue no comando do Bahia, já que Mano Menezes está afastado após ser diagnosticado com Covid-19, assim como os laterais Zeca e Juninho Capixaba, o volante Ronaldo e o goleiro Mateus Claus.

Mas o Bahia tem um retorno de peso também. Desfalque contra o São Paulo, o atacante Gilberto, artilheiro da Copa Sul-Americana, com cinco gols, volta a ficar à disposição. Além dele, o Tricolor conta também com Gabriel Novaes e Anderson Martins, que não jogaram no sábado.

A tendência é que Prates mande a campo um Bahia mais protegido defensivamente. E isso abre espaço para o retorno de Ernando à lateral direita. O provável Bahia para esta terça-feira tem: Douglas, Ernando, Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson e Daniel; Élber, Fessin e Gilberto.

Fonte – Globo Esporte

Foto – TV Comembol

Posts Relacionados

11 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *