Publicidade
Publicidade

Atualizações sobre a possível volta dos Ba-Vis com torcida mista

Compartilhe este Post

Desde 2018, não se vê torcedores de Bahia e Vitória no mesmo estádio. Com o estabelecimento da torcida única nos clássicos, a partir de decisão do Ministério Público, o colorido da mistura dos tricolores e rubro-negros não vem mais compondo o cenário dos estádios no principal confronto do futebol nordestino. Uma medida drástica, tomada como resposta aos conflitos e às violências, que na maior parte das vezes ocorrem fora dos estádios, entre torcedores dos dois times.

Mas, nesta última quinta-feira (24) surgiu uma indicação do fim da torcida única nos estádios, que foi apresentada pela promotora de Justiça Thelma Leal. A ideia é que a implementação da biometria facial nos estádios possa trazer um pouco mais de segurança. Segundo a promotora, o retorno implicaria na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta por instituições envolvidas na logística para a realização dos clássicos em segurança.

Thelma também lembra que os estádios, o índice de violência é bastante baixo. E no entorno dos mesmo, também. Sendo assim, o ideal também seria reforçar a segurança nos bairros em dias de jogos.

Em relação ao posicionamento de Bahia e Vitória, segundo informações do jornal A Tarde, o Bahia vê com preocupação a possibilidade do retorno das duas torcidas aos clássicos. O clube ainda não constatou alterações nas políticas públicas desde a proibição que estejam vigorando para justificar a retomada da presença de ambas as torcidas no Ba-Vi. Já o Vitória é favorável ao retorno da torcida mista Já no clássico Ba-Vi no ano que vem. Fábio Mota, presidente do Leão, defende que o clube está de acordo com a volta das duas torcidas juntas.

Fotos: Reprodução

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *