Publicidade
Publicidade

Brasil empata com a Colômbia e encara o Uruguai nas quartas da Copa América

Compartilhe este Post

Nesta terça-feira (2), diante da Colômbia, a Seleção ficou no empate em 1 a 1 no Levi’s Stadium, em Santa Clara, pela Copa América. Nas quartas de final, os comandados do técnico Dorival Júnior enfrentarão o Uruguai, sábado (6), às 22h, no magnífico Allegiant Stadium, em Las Vegas. Os colombianos terão o embate ante o Panamá, no mesmo dia, às 19h, em Glendale, Arizona.

Logo no começo do jogo, Vinícius Júnior fez falta no meia James Rodriguez e tomou o cartão amarelo. O segundo dele na competição. Ou seja, o camisa 7 não joga as quartas de final. A Colômbia assustou em chute de longe de James que desviou na trave, mas o Brasil respondeu, e com gol: Aos 11, Raphinha bateu falta no ângulo esquerdo e marcou um golaço. (O Brasil voltou a balançar as redes em cobrança de falta após 4 anos e meio). Pouco depois, Sánchez marcou de cabeça para a Colômbia após cobrança de falta, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Os colombianos passaram a ter mais volume, levando perigo em bolas aéreas. O Brasil até reclamou de pênalti de Sanchez em Vini Jr, mas o árbitro Jesus Valenzuela surpreendente não foi ao monitor do VAR. E a Colômbia empatou na sequência: Muñoz recebeu ótimo passe pela direita e tocu na saída de Alisson.

Com Andreas Pereira na vaga de Paquetá, Dorival Júnior melhorou a mobilidade no setor de criação. Aos 22, mas nada que causasse grandes chances Aos 38 minutos, Borré perdeu chance inacreditável de marcar para a Colômbia ao bater de primeira na entrada da pequena área após cruzamento da esquerda. No Brasil, a oportunidade de ouro foi aos 49, em finalização de longe Andreas Pereira, que o goleiro Vargas tirou com a ponta dos dedos. No fim, o 1 a 1 agradou mais os colombianos, que eram maioria no estádio, do que os brasileiros.

Fotos: Reprodução

Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *