Publicidade
Publicidade

Liverpool tropeça, mas continua líder

Compartilhe este Post

Neste domingo (27) o Liverpool, líder do Campeonato Inglês, entrou em campo para enfrentar o West Bromwich, vice-lanterna. Apesar das circunstâncias, os “reds” empataram em casa pelo placar de 1 a 1 e viu a vantagem para o vice-líder ser diminuída de quatro para três pontos.

A partida aconteceu em um contexto no qual o Liverpool vinha de uma sequência boa de 11 partidas sem perder na Premier League, com destaque para a última partida que acabou em uma massacrante goleada de 7 a 0 sobre o Crystal Palace. O adversário da vez seria o vice-lanterna da competição, o West Bromwich, em pleno Anfield Road, casa do Liverpool.

Mas o jogo não se desenhou como o treinador Jürgen Klopp esperava. A equipe até teve amplo domínio no jogo, com seus 78% de posse de bola e 17 finalizações, e chegou a abrir o placar com Mané aos 12 minutos do primeiro tempo. Porém o volume de jogo criado não se traduziu em gols, e o Liverpool foi duramente penalizado. O West Bromwich conseguiu empatar a partida em uma jogada aérea aos 37 do segundo tempo, fazendo com que uma das suas cinco finalizações entrasse na meta do goleiro Alisson.

O Liverpool continua líder com seus 32 pontos, tendo seu arquirrival citadino Everton logo em segundo com 29 pontos. Para continuar na ponta na próxima rodada, o Liverpool terá de vencer o Southampton (9º) fora de casa. Já o West Bromwich continua na vice-lanterna com 8 pontos, a 5 do primeiro time fora do Z-3.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *