Publicidade
Publicidade

Feirense Carlos Boi é dispensado pelo UFC

Compartilhe este Post

Após novo teste positivo para boldenona e seus metabólitos, proibidos nas competições, o atleta feirense Carlos Boi foi dispensado pelo Ultimate após cinco lutas – sendo três vitórias e duas derrotas – na organização. O peso pesado (até 120,2kg.) havia sido contratado pelo evento em 2017 e perdeu para Andrei Arlovski na decisão unânime dos juízes, que aconteceu em outubro, na apresentação mais recente. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Boi chegou a receber uma suspensão de 18 meses pela Comissão Atlética de Nevada. Esta não é a primeira vez que Carlos vivencia um drama com testes antidoping. Em 2017, o lutador foi impedido de competir pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) pelo uso de esteroides. À época, o atleta havia assinado contrato com o Ultimate há pouco tempo, mas só pôde estrear em 2020.

Pupilo da torcida brasileira, ele estreou no Ultimate em julho de 2020, quando teve derrota controversa para Sergey Spivak. Na sequência, o baiano disputou mais quatro lutas, vencendo em três oportunidades. Como a punição da USADA é retroativa ao período da coleta do material, o atleta de 27 anos, pode retornar à ativa em 16 de abril de 2023.

Sobre o último teste positivo, o empresário do lutador, Thiago Okamura, não contestou a decisão, mas negou que Carlos Boi tenha ingerido a substância proibida de forma deliberada e consciente. “Carlos sabia que não tinha feito uso de nenhuma substância ilegal e tinha acabado de testar negativo em dois testes consecutivos da USADA pouco antes desta data (25/08 e 13/09), e depois tivemos resultados negativos da USADA após a luta (12/11 e 26/11). O teste da NAC voltou com altos níveis de Boldenona (164 nanogramas/ml) e seus metabólitos (230 nanogramas/ml). Após algumas pesquisas, descobrimos que a Boldenona e seus metabólitos têm uma longa meia-vida, portanto, não aparecer nos seguintes testes da USADA foi incomum. Então, pedimos para testar a segunda amostra e, novamente, para nossa surpresa, ela deu positivo”, diz uma nota enviada por ele.

Com informações do UFC

Foto – Instagran

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *