Publicidade
Publicidade

Uefs assina acordo de cooperação técnica com Comitê Paralímpico Brasileiro

Compartilhe este Post

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Evandro do Nascimento e integrantes da administração estiveram em reunião, no começo do mês com representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para celebrar um Acordo de Cooperação Técnica (foto).

O objetivo é a conjugação de esforços e apoio mútuo entre as instituições partícipes para o desenvolvimento de ações com a finalidade de apresentar uma proposta técnica pedagógica, ofertando, de modo gratuito, os cursos no formato EAD (Movimento Paralímpico Fundamentos Básicos do Esporte, Classificação Esportiva Paralímpica e Modalidades Paralímpicas na Escola), além de outros cursos no âmbito da formação profissional, nos diferentes formatos (EAD, Online e Presencial).

Evandro ressaltou a importância da parceria com CPB fazendo parte deste programa principalmente num momento tão importante. O Programa de Educação Paralímpica do CPB tem como objetivo tornar a atividade física e esportiva cada vez mais acessíveis às pessoas com deficiência, principalmente no ambiente escolar, por intermédio da formação do maior número possível de profissionais, sobretudo educadores físicos.

O representante do CPB, David Farias Costa, comentou que além da importância desta parceria espera poder, em breve, realizar diferentes ações como um seminário sobre esta temática envolvendo os diferentes públicos da comunidade.

O Acordo de Cooperação Técnica determina que todas as atividades, conteúdos e cursos deverão ser disponibilizados gratuitamente, inclusive com emissão de certificados.

Fonte e Foto – Ascom/Uefs

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *