Publicidade
Publicidade

Laelson Lopes encara a sua 7ª passagem no comando técnico do Flu de Feira

Compartilhe este Post

Laelson Lopes vai para a sua sétima passagem no Fluminense de Feira. Ele foi confirmado como treinador da equipe para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Baiano, que dever começar no mês de maio e se tornou o profissional com mais passagens pelo comando da equipe nos últimos anos. Ele volta ao clube após 10 anos da sua última passagem, que aconteceu em 2012, quando comandou o tricolor feirense na Copa Governador do Estado daquele ano.

Lopes esteve pela primeira vez no Fluminense em 2001 e de lá para cá foram outras cinco passagens: 2002, 2004, 2009, 2010 e 2012. Ele comandou a equipe em competições como Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa Governador do Estado e Campeonato Brasileiro das Séries C e D. Sua principal conquista foi o título da Copa Governador do Estado em 2009, que rendeu ao clube a participação na Série D do Campeonato Brasileiro em 2010.

Aos 62 anos, o treinador volta ao Fluminense em busca de novos feitos. “Quando a gente volta sempre tem um novo desafio pela frente. Agora temos uma 2ª divisão que deve ser uma das mais disputadas dos últimos anos, ainda mais porque o sistema mudou, sobem dois times, o número de participantes aumentará e isso com certeza faz com que esse retorno seja cheio de responsabilidade porque o Fluminense tem uma grande torcida, é um clube tradicional que precisa voltar a elite baiana”, destaca Laelson Lopes.   

Sobre o planejamento para a 2ª divisão, o comandante está organizando as coisas junto à direção do Fluminense. “Acertamos tudo na última terça-feira e ainda estamos ajustando outros detalhes. Nos próximos dias estaremos concretizando ações nesse sentido, mesmo porque esse planejamento depende de algumas situações que estamos acompanhando”, informou Laelson Lopes.

OBSERVAÇÃO

Laelson Lopes confirmou que já possui uma lista de nomes de atletas que ele tem observado não só no Campeonato Baiano, mas em outros estaduais. “Estou fazendo este trabalho porque recebi sondagens de outras equipes e o Fluminense também está fazendo esta observação. Muitos atletas observados por mim já foram observados pelo clube. Estamos alinhando estas situações para que possamos enfim determinar as nossas diretrizes”, afirmou.

A expectativa agora é para a realização do arbitral pata a competição que ainda não tem uma data confirmada para seu início.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Ascom/Unirb

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *