Publicidade
Publicidade

Medina, Toledo e Ítalo vencem e vão ao round 4 em Peniche no mundial de surfe

Compartilhe este Post

Líderes do ranking mundial, os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo venceram suas baterias nesta sexta-feira no round 3 da etapa de Peniche, em Portugal, válida pelo Circuito Mundial de Surfe. Os dois atletas bateram, respectivamente, os portugueses Miguel Blanco e Vasco Ribeiro, avançaram para o round 4 e seguem na caça pelo título (Medina quer o terceiro, e Filipe busca seu primeiro caneco). Quem corre por fora nessa disputa é Ítalo Ferreira, que também se classificou ao eliminar o surfista local Frederico Morais. Outros 4 brasileiros também se classificaram para as oitavas em Supertubos: Michael Rodrigues, Caio Ibelli, Peterson Crisanto e Jessé Mendes.

Medina teve uma bateria muito tranquila contra Miguel Blanco. Atual líder do ranking mundial, ele até começou perdendo, mas um aéreo que valeu nota 7,00 colocou o brasileiro na frente, e ele não saiu mais da dianteira. Os últimos 15 minutos de bateria se resumiram ao bicampeão mundial administrando a vantagem, e ao lusitano tentando surfar todas as ondas que podia, sem sucesso.

No fim das contas, o surfista do Brasil finalizou com 13,67 (7,00 + 6,67) contra 8,33 (4,33 + 4,00). Gabriel é o único com chances de ser campeão mundial já na etapa portuguesa, para isso precisa ao menos chegar na final.

– Foi divertido, é difícil surfar nessas condições. Eu acho que surfei muito aqui, peguei boas ondas e me senti confiante. Eu me sinto bem de seguir adiante – comentou.

Ele comentou a tranquilidade que o brasileiro passa apesar da possibilidade de levar o tricampeonato.

Com informações do Globoesporte.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *